Destaques Geral

Asceturis dá posse à diretoria no Carmo

18 de julho de 2020

Empresários e empreendedores foram unânimes em reconhecer a necessidade de todos em se organizarem para fortalecer a atividade turística pós-pandemia no município. / Foto: Divulgação

C.R. CLARO – Reunidos para a cerimônia de posse, na quinta-feira, 16, no Hotel Varandas da Montanha, empresários e empreendedores dos setores de Hospedagem, Alimentação, Entretenimento e Prestação de Serviços foram unânimes em reconhecer a necessidade de todos em se organizarem para fortalecer a atividade turística pós-pandemia no município.
De acordo com Marly Lemos, empresária do setor de hotelaria e presidente da recém-criada Associação Carmelitana de Eventos e Turismo (Asceturis), a estratégia da entidade será unir esforços, criar e incrementar roteiros envolvendo os inúmeros atrativos do município relacionados às belezas naturais, ao artesanato, doces, cachaçarias, entre outros, além de estabelecer parcerias com o poder público e iniciativa privada. “Importante ter também uma ação bem coordenada de divulgação”, salientou.

Segundo Marly, uma das ações concretas para ajudar a construir turisticamente o “Produto Carmo do Rio Claro”, será a visita de Sara Souza, ex-executiva do Convention & Visitors Bureau de São Paulo, associação que existe no mundo todo dedicada a captar eventos para seus destinos. Durante a próxima semana, Sara vai conhecer os atrativos e equipamentos disponíveis do município para construir esse “Produto” e ofertá-lo ao mercado nacional.

Ivan Vilela, vice-presidente da associação, contou que a Prefeitura cedeu e está prestes a assinar, em regime de comodato, o portal da cidade para sediar a Asceturis pelos próximos 4 anos. “Nos próximos dias será dada entrada no pedido de Certificação de Utilidade Pública à nossa entidade”, enfatizou.