Destaques Tá Danado!

Árvore cai e prejudica moradores do bairro Vila São José, em Passos

20 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

Moradores do bairro Vila São José relataram que houve queda de uma árvore na avenida Nossa Senhora Aparecida, próximo ao número 360 e à igreja São Pedro Claver. De acordo com eles, a árvore está caída desde o começo desta semana. Conforme as reclamações, a queda danificou a caixa de luz da igreja, arrebentou fios e prejudicou a grade frontal de uma residência.

Estamos há quatro dias pedindo ajuda, pois é inadmissível que essa situação continue desse jeito”, disse uma moradora. Para ela, é muito ruim que a árvore continue assim, pois oferece perigo à vizinhança. “A queda da árvore já ocasionou prejuízo para muitas pessoas aqui, o que não pode é deixar do jeito que está e permitir que venha a ter outros problemas. Além de ficar no meio do caminho, as chuvas, que estão acontecendo recentemente, podem atrapalhar ainda mais a situação ao criar barro e fragilizar a árvore”, argumentou.

Com isso, os moradores pedem que a prefeitura verifique o local ou encaminhe a situação para a autoridade responsável o mais breve possível.

PMP recomenda chamar os bombeiros

A Prefeitura de Passos, através da Assessoria de Comunicação, recomenda ligar para o Corpo de Bombeiros, no número 3522-8762, pois este é o órgão responsável por tirar o risco e avaliar se o restante da árvore necessita ser cortado.