Cidadania Destaques

Artistas nacionais fazem live em prol da Apae do Carmo

22 de agosto de 2020

Foto: Divulgação (Site EBC)

C.R. CLARO – Em tempos de pandemia, as lives têm substituído alguns dos eventos tradicionais mundo afora. Em Carmo do Rio Claro isso não é diferente. A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) realiza, em parceria com o Os.Pifest, neste domingo, 23, a partir das 15h um festival beneficente de música com artistas consagrados e outras atrações, que foi idealizado para substituir o “Festão da Apae”, que costuma acontecer no mês de julho e tem intensa participação da comunidade. Além da apresentadora Astrid Fontenelle o evento conta com Dinho Ouro Preto, Samuel Rosa, Kiko Zambianchi, As Bahias e a Cozinha Mineira, Céu e muitos outros.

E, neste ano, tem um ingrediente a mais para comemorar, pois a instituição comemora 30 anos de atendimentos a mais de 230 usuários. O festival coincide também com a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada entre 21 e 28 de agosto. O Os.Pifest é uma iniciativa do projeto voluntário Os Pitais, grupo de músicos e produtores que se apresenta em hospitais e outras instituições da cidade de São Paulo e região.

De acordo com a psicóloga da Apae, Michele Huet por falta de recursos ela buscou um amigo que a indicasse algum famoso para contatar e fazer uma live.

Ele me indicou o Kiko Zambianchi e eu levei alguns dias para ligar. Ele foi solícito, gostou da ideia e surgiu uma corrente enorme do bem por meio do Os Pitais, um projeto criado por amigos e cantores e agora chega a Carmo contribuindo com a renda para nós”, disse Michele convidando quem quiser assistir pelo Youtube no link: https://bit.ly/OsPitais.