Destaques Geral

Artista finaliza painel em homenagem a profissionais da linha de frente anticovid

Ézio Santos / Especial

24 de junho de 2021

O TRABALHO DOS PROFISSIONAIS MÉDICOS DA SANTA CASA DE PASSOS FOI RETRATADO NO PAINEL ARTÍSTICO :/ Divulgação

PASSOS – – Após 50 dias de trabalho, o artista Raul Talles dos Reis finalizou o painel que homenageia profissionais da Saúde que estão na linha de frente no combate à covid-19 em Passos. São 210 m2 de pintura em grafite no chamado Britadouro Municipal de Passos, de frente para as ruas Santo Antônio e Tenente Vasconcelos. O empresário Vilson Gomes de Brito, idealizador e patrocinador da arte, contratou, além de Raul, a Arte & Designer de Rubia Junqueira e Silvana Cotrim, e a fotógrafa Eloisa Silveira.

Ao longo de toda a extensão do tapume de alvenaria, aparecem 46 rostos de médicos, enfermeiros, funcionários da administração, inclusive de Vivaldo Soares Neto, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Passos, e seus familiares mais próximos.

São dez os temas que podem ser observados em todo o painel como anjos, soluções, superpoderosas, dinastia, salva-vidas, combatentes, heróis, paz mundial, esperança e operários. Todos estão diretamente focados no trabalho de todo o quadro de funcionários da Santa Casa, que dispõe de 50 leitos de UTI e de enfermaria para pacientes com covid-19.

Natural de Passos e morador no residencial Alto dos Nobres, o grafiteiro, de 40 anos, casado, já deixou sua marca em várias cidades do Brasil, e afirma que há muitos projetos artísticos semelhantes ao que acabou de concluir, para serem colocados em prática nos muros de Passos, muito em breve.