Destaques Geral

Área Azul terá veículo de videomonitoramento

16 de julho de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – O sistema de fiscalização do Estacionamento Rotativo Digital terá um automóvel de vigilância para auxiliar no controle do sistema em Passos. A partir da próxima segunda-feira, 20, o carro de videomonitoramento vai circular pela cidade para identificar os motoristas em situação irregular.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Gerson Ferreira da Silva, afirma que a atualização do sistema é fundamental para que as vagas públicas realmente sejam rotativas.

As câmeras vão captar as imagens de todo o local e, caso registrem veículos estacionados sem os créditos digitais, o monitor mais próximo será comunicado para que possa notificar ou penalizar o motorista, de acordo com cada situação”, afirmou.

Além disso, Silva também destaca que toda a população pode ser beneficiada com o serviço de fiscalização dos estacionamentos municipais.

O serviço é realizado em conjunto com a equipe da Polícia Militar, que também pode usar as imagens registradas para auxiliar em problemas que envolvam o crime, como assaltos, por exemplo”, completou o diretor.

Para adquirir os créditos de estacionamento na Área Azul, os motoristas devem procurar pelos pontos de venda credenciados, localizados nas praças Geraldo da Silva Maia, Monsenhor Messias Bragança e Coronel José Caetano Machado; nas avenidas Comendador Francisco Avelino Maia, Expedicionários e Arouca; nas ruas Coronel Neca Medeiros, Doutor Carvalho, Dois de Novembro, Barão de Passos, Doutor João Bráulio, Elvira Silveira Coimbra, Santa Casa; e na travessa Monsenhor João Pedro. As compras também podem ser realizadas pelo aplicativo da Ti.Mob, disponível para todos os aparelhos com sistema Android e iOS.

É necessário realizar a ativação no sistema para que os créditos sejam validados – o valor da tarifa é R$ 2 e permite uma hora de estacionamento. O descumprimento da medida implica em multa de R$ 194 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).