Destaques Do Leitor

Aquarela do Brasil

3 de dezembro de 2020

Agora temos as bandeiras de avisos. Amarela para a covid-19, vermelha para a energia elétrica, verde para os preços dos supermercados, azul para os juros bancários, branca para nossos anseios e preta para nosso futuro.
Finalmente, cor de ouro para os políticos… única que lhes interessa.

Carlos Gaspar – São Paulo/SP


Festa democrática

O isolamento provocado pela pandemia causa transtornos e problemas os mais diversos. Mas as eleições municipais, de certa forma, proporcionaram uma oportunidade de sair de casa, de comparecer para votar, com todos os cuidados em relação às aglomerações. O mais importante, no entanto, é a participação, é o voto nos candidatos que precisarão ser cobrados durante os mandatos. A democracia é fundamental para o nosso desenvolvimento.”

Uriel Villas Boas – Santos/SP


Governos questionados

O Partido dos Trabalhadores (PT) não elegeu prefeito para nenhuma capital no segundo turno das eleições de 2020. O PT está acabado, pois o povo não quer mais acreditar nas mentiras do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nem de Dilma Rousseff. Os dois comandaram o país enriquecendo os empresários, banqueiros e empobrecendo cada vez mais os menos favorecidos. Os antigos governadores do PT e os prefeitos também brincaram com o dinheiro dos cofres públicos, arrasando a saúde, educação e segurança do Brasil. A pandemia da covid-19, por exemplo, deixou claro que o dinheiro foi desviado sem a menor responsabilidade e os efeitos das péssimas administrações dos petistas terão reflexos negativos ainda por muito tempo.

José Carlos Saraiva da Costa – Belo Horizonte /MG