Destaques Geral

Após vacinação contra covid-19, abrigo para idosos registra surto da doença em Alpinópolis

7 de junho de 2021

Equipe de profissionais que realizam atendimento no Lar São Vicente de Paulo, de Alpinópolis

ALPINÓPOLIS – Após 1 ano e três meses que os 40 moradores do Lar São Vicente de Paulo, de Alpinópolis vinham se mantendo sem contágio da covid-19, na última semana 11 deles foram testados positivo e um funcionário também está infectado. Todos receberam as doses da vacina no início deste ano e agora estão isolados e apresentam sintomas leves da doença.

De acordo com a enfermeira e responsável técnica pelo Lar São Vicente de Paulo, Lilian Amaral dos Reis, a instituição tem feito exames frequentes nos moradores e esta é a primeira vez que surgem resultados positivos.

“Felizmente todos estão bem, como já foram imunizados com as duas doses da vacina Coronavac, eles estão com sintomas bem leves, apenas três que apresentam estado febril, coriza e dor no corpo. O restante está sem qualquer sintoma. O funcionário também está com sintoma leve e todos estão em isolamento e recebendo os cuidados médicos necessários”, afirmou Lilian.

Ainda conforme explicou a enfermeira, no início desta semana apresentaram estado gripal.

“Como está em período que normalmente toda população fica realmente resfriada, qualquer estado gripal é muito preocupante e como estamos em pandemia tratamos como suspeitos. Realizamos os testes rápidos e vieram estes resultados, então pedimos ao departamento de Epidemiologia da prefeitura que fossem feitos testagem rápida em massa, e, com isso foram realizados também alguns exames de RTPCR. Nos testes rápido foram identificados 7 moradores e 1 funcionário. E nos exames de Belo Horizonte 4 confirmados com covid-19”, disse.

Desde o início da pandemia os moradores não têm recebido visitas de seus familiares, mas são feitas chamadas de vídeo para aqueles que a família quer manter o contato.