Cidadania Destaques

Apae lança campanha em Itaú de Minas

29 de dezembro de 2020

O objetivo é de mobilizar a comunidade para ajudar no término da construção da sede. / Foto: Divulgação

ITAÚ DE MINAS – A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itaú de Minas lançou uma campanha publicitária no domingo, 20, com o objetivo de mobilizar a comunidade para ajudar no término da construção da sede da instituição, que oferece serviços nas áreas de assistência social, educação e saúde, atendendo 55 crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e múltipla.

A instituição funciona em uma casa alugada, na rua Rio de Janeiro, 317, no centro de Itaú de Minas, e, a nova sede que está sendo construída fica na rua Onofre Lino da Silva. A campanha publicitária é uma idealização do designer gráfico e estudante de cinema Jelles Ribeiro.

Várias ações são realizadas para contribuir com a arrecadação de dinheiro para a construção e a manutenção de serviços prestados pela instituição, como, por exemplo, o sorteio da rifa de uma Smart TV Samsung 32 polegadas, tendo como vencedor Geovani Gustavo, uma central de alarme residencial sorteada para Hercílio Falone e uma cesta de café que Clécio Alves comprou o bilhete. O resultado do sorteio foi divulgado no dia 20. A renda da rifa é revertida para a manutenção da prestação de serviços da Apae.

O diretor de patrimônio, Sandro Pacheco, explicou que o projeto conta com a construção de dois blocos.

O primeiro bloco já tem as paredes e telhado. O segundo bloco ainda não teve início. A quadra para realização de atividades esportivas foi construída em 2018. A maior necessidade é capital financeiro para contratação de mão de obra e aquisição de materiais que não foram doados, como piso de granilite, estrutura da rede de incêndio, materiais elétricos, hidráulicos, pintura e acabamentos”, disse.

A presidente da Apae, Arlene Aparecida de Morais Souza informou que no atual período de isolamento social, a Apae de Itaú de Minas desenvolve atividades, atendimentos e aulas remotas ou à distância. Com a intenção de mostrar um pouco dos trabalhos realizados e para dar visibilidade e tentar arrecadar doações para instituição, é realizada uma exposição virtual de artes desenvolvidas no âmbito da instituição que teve início no dia 18. A mostra pode ser visitada ou vista pela internet no link https://www.facebook.com/Apaeitau/?ti=as

O projeto Arte e Cultura da Apae é resultado do incentivo da Lei Aldir Blanc. A instituição foi contemplada na categoria microprojetos direcionados a pessoas com deficiência.