Destaques Tá Danado!

Animas soltos geram reclamações no bairro Belo Horizonte

Tá Danado!

7 de abril de 2020

A ocorrência de animais soltos na avenida Doutor Breno Soares Maia, no bairro Belo Horizonte, tem gerado reclamações por parte de moradores. Além do risco de acidentes no trânsito, os moradores também alegam maus tratos contra os animais.

De acordo com moradores, não é a primeira vez que animais são vistos soltos pela cidade. A preocupação acerca dessa situação atinge também motoristas e pedestres. “Eu volto a repetir, hoje (ontem), ainda era possível ter visibilidade para enxergar que de fato há um cavalo na rua, mas temo situações como essas venham acontecer à noite ou em espaços muito limitados. Isso é muito perigoso tanto para quem está passando por ali, seja a pé ou de carro, quanto para o próprio animal, pois podem bater nele e machucá-lo”, comenta um morador.

Nas últimas semanas, outras ocorrências de animais soltos form alvo de reclamações por parte de moradores. Em uma delas, um cavalo foi avistando pastando às margens da rodovia MG-050, no perímetro urbano de Passos. De acordo com moradores, as autoridades deveriam intensificar as fiscalizações para evitar que este tipo de problema ocorra. “Também é necessário que as pessoas sejam mais conscientes e não deixem que os animais sejam expostos a maus tratos. Os proprietários desses animais devem cuidar para evitar que eles ficam em praças, ruas, avenidas e terrenos baldios e as pessoas que perceberem algum cavalo em situação assim deve denunciar”, afirma uma moradora.

 

PMP não respondeu

A reportagem da Folha encaminhou a reclamação para a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Passos, mas, até o fechamento desta edição, não obteve resposta.