Destaques Esporte

América

11 de agosto de 2020

O América oficializou a contratação do goleiro Matheus Cavichioli, de 34 anos. O ex-jogador do Guarani firmou contrato com o clube até fevereiro de 2021. Matheus foi indicado à diretoria americana pelo técnico Lisca para compor o elenco na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho tem como titular o goleiro Airton e ainda conta com os suplentes Jori, Léo Lang e Victor Hugo. A chegada de Matheus Cavichioli pode resultar em empréstimo de Jori, o primeiro reserva da equipe.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Cruzeiro
  • Desfalque
  • Paulista
  • Palpite
  • Neymar

Cruzeiro

O zagueiro Manoel e o meia-atacante Caio Rosa foram integrados ao elenco do Cruzeiro para a sequência da temporada. Eles participaram das atividades realizadas na Toca da Raposa II, na manhã de segunda-feira, 10. Manoel retornou ao clube após o término de empréstimo ao Trabzonspor, da Turquia. Ele tem vínculo com o Cruzeiro até junho de 2021. Já Caio Rosa, cria da base, realizou testes físicos e treinará com os demais atletas do elenco profissional em breve.

Desfalque

O Cruzeiro informou na segunda-feira, 10, que o atacante Stênio sofreu uma contusão no ombro esquerdo durante a partida contra o Botafogo-SP, no último sábado, 8, pela primeira rodada da Série B. O departamento médico celeste observará se o jovem terá condições de enfrentar o Figueirense no próximo domingo, às 16h, pela terceira rodada da competição. Com a ausência de Stênio, Welinton deverá ganhar chance diante do Guarani, às 20h30 desta terça-feira, 11, pela segunda rodada da Série B.

Paulista

Era mais que um jogo. Durante toda a semana, o Dérbi da decisão do Campeonato Paulista foi tratado com um peso maior do que o de costume no Palmeiras. O resultado foi acabar, enfim, com a sequência corintiana de três troféus e reconquistar o título depois de 12 anos de jejum do Palmeiras. No final do Campeonato Paulista, Palmeiras empatou com o Corinthians de 1 a 1 e nos pênaltis bateu o rival por 4 a 3, conquistando assim o seu 23º Estadual.

Palpite

Técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo apontou duas equipes como candidatas ao título do Campeonato Brasileiro: o atual campeão Flamengo e o reforçado Atlético-MG, do técnico Jorge Sampaoli. “O Flamengo é candidato, é o atual campeão. O Atlético, em função de só jogar o Brasileiro, contratou bastante jogadores e já está treinando há bastante tempo visando essa competição, então, com certeza é um dos candidatos”, pontuou o
técnico.

Neymar

No dia 10 de agosto de 2010, um dos principais jogadores brasileiros dos últimos anos começava sua jornada na Seleção. Há 10 anos, o atacante Neymar Jr. fazia sua estreia com a Amarelinha, em um amistoso contra os Estados Unidos realizado em Nova Jersey. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) destacou a data em suas redes sociais. “Vale a pena reviver esse momento de um jovem que teria pela frente uma longa e vencedora história com a Amarelinha”, escreveu a entidade.