Destaques Esporte

América terá quatro desfalques para clássico contra a equipe da Raposa

30 de abril de 2021

Equipes se enfrentarão no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, no duelo de ida das semifinais do Estadual. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O América corre contra o tempo para recuperar os sete jogadores que estão no departamento médico do clube antes do início do Brasileirão, previsto para o dia 30 de maio. Mas, antes disso, terá que lidar com os desfalques num importante desafio contra o Cruzeiro, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. A partida será realizada no próximo domingo (02/05), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Ao todo, quatro atletas estarão fora da partida por problemas médicos. São eles: o lateral-esquerdo Lucas Luan e os atacantes Marcelo Toscano, Leandro Carvalho e Léo Passos. Nenhum desses jogadores participou do treinamento desta quinta-feira (29) no CT Lanna Drumond.

Reserva imediato de João Paulo, o defensor Lucas Luan se recupera de uma lesão na coxa esquerda, enquanto Marcelo Toscano, outro jogador muito utilizado pelo técnico Lisca, trata uma lesão no músculo da coxa direita. Já Léo Passos sofreu uma lesão muscular no adutor direito e também está vetado.

Por sua vez, o atacante Leandro Carvalho foi poupado da partida contra o Ferroviário-CE pela segunda fase da Copa do Brasil, em 14 de abril, após sentir um desconforto muscular. Ele ainda não retornou à equipe. Em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o meio-campista Geovane pode se tornar opção para o clássico.

O jogador voltou aos treinos no CT Lanna Drumond na semana passada e poderá ser relacionado por Lisca.
Com isso, a provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê, Bruno Nazário e Felipe Azevedo (Ademir); Rodolfo.