Destaques Esporte

América Mineiro enfrenta Corinthians pela Copa do Brasil

26 de outubro de 2020

Vagner Mancini comanda treinamento do Corinthians. / Foto: Divulgação

SÃO PAULO – O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, 28, às 21h30, para enfrentar o América-MG, pelas oitavas de final de Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Ao todo, o Timão tem quatro baixas confirmadas para o jogo, além de Danilo Avelar, que só voltará a atuar no próximo ano. Não estarão em campo: Fábio Santos, que já atuou no torneio pelo Atlético-MG; Otero, que está na mesma situação; Gustavo Mantuan, convocado para a Seleção Brasileira sub-20; e Gustavo Mosquito, que jogou pelo Paraná na competição.

Vagner Mancini ainda não definiu a equipe que pretende mandar a campo, mas um time base tem: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier, Ramiro, Éderson (Camacho), Mateus Vital e Cazares; Jô (Everaldo). Jô e Lucas Piton foram vetados pelo departamento médico na última quarta-feira, 21, contra o Vasco, assim como Léo Natel. Como ainda há tempo para a recuperação e nenhum dos problemas é considerado grave, a tendência é de que os três voltem a ficar à disposição. Por enquanto, são dúvidas.

No próximo jogo, o Timão completará a 19ª partida consecutiva sem mandar a campo os 11 titulares do jogo anterior. O Corinthians não repete uma escalação desde as finais do Campeonato Paulista, quando a equipe teve a mesma formação nos embates contra o Palmeiras.

“A ideia é que a gente comece a manter a mesma equipe, óbvio que o Mantuan se apresenta à Seleção, mas acho importante que, em alguns momentos, eu faça as trocas, porque temos um elenco grande. Sei que a equipe está sentindo os estímulos, isso acaba mostrando uma certa fragilidade, o atleta começa a cansar, mas, possivelmente, eu terei a volta do Jô contra o América, vamos estudar”, disse Mancini, em entrevista coletiva.