Destaques Esporte

América-MG

29 de junho de 2020

A Prefeitura de Contagem anunciou, ontem, que assim como Belo Horizonte, também fechará o comércio não essencial. Como o centro de treinamento do América-MG fica em Contagem, o Coelho aguardava um aval do comitê intersetorial de enfrentamento da Covid-19 para prosseguir com os treinos. Após liberação time poderá seguir praticando. A Secretaria de Saúde ressaltou, que tem feito visitas recorrentes ao CT e não tem encontrado nenhum problema que ameace a integridade física dos jogadores.

Cruzeiro

O decreto do prefeito Alexandre Kalil, que determina a interrupção das atividades “não essenciais” em Belo Horizonte a partir da próxima segunda-feira, não influenciará, pelo menos por enquanto, no dia a dia do Cruzeiro. O elenco poderá seguir com os treinamentos na Toca da Raposa II. Foi o que disse o Jackson Machado, secretário de saúde de BH, dessa forma, pelo menos a princípio, a Toca seguirá com os portões abertos para os profissionais.

Positivo

Mais um jogador brasileiro teve o teste positivo para o novo coronavírus. Trata-se do goleiro Marcelo Grohe, do Al Ittihad, da Arábia Saudita. Ele não apresentou sintomas da covid-19. Ídolo do Grêmio na conquista da Libertadores de 2017, Marcelo Grohe realizou o teste para ter liberado o retorno para o país árabe. Agora, ele vai permanecer no Brasil e refazer o exame na próxima semana. Aos 33 anos, o goleiro defende o Al Ittihad desde 2019.

Flamengo

O Flamengo tem se estruturado fortemente nos bastidores do futebol, para tentar ganhar ainda mais títulos dentro das quatro linhas. Em meio à recessão econômica no Brasil, o Rubro-Negro se desprendeu disso e conseguiu fechar um patrocínio master histórico. Além de valor fixo, existem variáveis no contrato que podem fazer com que o Fla receba até R$ 55 milhões do BRB, novo patrocinador do time carioca pois o Flamengo receberá percentuais por produtos vendidos pelo banco.

Reestreia

Fred fará sua reestreia pelo Fluminense neste domingo, contra o Volta Redonda, pela 4ª rodada da Taça Rio. O camisa 9 treinou ao longo de toda semana entre os titulares nas atividades comandadas pelo técnico Odair Hellmann.

 “Eu estou muito motivado, muito ansioso para a estreia. O objetivo é fazer gols e buscar a vitória, que é muito importante para nossa classificação. Tenho certeza que tudo vai dar certo” revelou.

Fred assinou com o Fluminense até 21 de julho de 2022.

Recusa

O Atlético-MG se movimenta no mercado de transferências e tem o jovem Nahuel Bastos, de 21 anos, como plano A para o ataque. O clube fez uma proposta de aproximadamente 4 milhões de dólares pelo jogador, mas o Talleres, clube argentino que detém os direitos econômicos, recusou a oferta ontem. Bustos é um pedido de Jorge Sampaoli. Deve haver nova investida pelo jogador do Talleres, mas, caso não haja negócio, o Galo procura alternativas.