Destaques Esporte

América-MG inaugura retorno do Mineiro contra o Uberlândia

1 de abril de 2021

Foto: Divulgação (Site EBC)

BELO HORIZONTE – Na próxima quinta-feira, 1, Uberlândia e América se enfrentarão pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Às 11h, as equipes entram em campo no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e uma grande vantagem será ‘colocada à prova’: o Coelho tentará sustentar um tabu de 12 anos sem derrotas para o Verdão.

A data era 13 de abril de 2008. Na 13ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Uberlândia superou o América por 2 a 0. Naquela temporada, as duas equipes conquistaram o acesso à elite estadual – o Coelho como campeão e o Verdão como vice.

De lá para cá, outros dez jogos foram disputados entre os dois times. Vantagem absoluta para a equipe da capital: nove vitórias e apenas um empate. Nesses confrontos, o América marcou 17 gols e sofreu somente dois.
O Uberlândia ainda tem outro tabu a superar no duelo: não marca um gol diante do Coelho desde 2010, quando perdeu por 3 a 1 em confronto válido pelo Campeonato Mineiro.

No último encontro entre as duas equipes, domínio e goleada do América: com dois de Alê e um de Ademir, o Coelho venceu por 3 a 0. Naquela oportunidade, o time foi comandado pelo auxiliar Cauan de Almeida. Lisca, que havia sido recém-anunciado pela diretoria americana, acompanhou o duelo da arquibancada. O América tem 63% de aproveitamento em confrontos diante do Uberlândia. Na história, os clubes já se enfrentaram em 101 oportunidades, com 56 vitórias do time da capital, 23 empates e 22 triunfos da equipe do Triângulo Mineiro.