Destaques Esporte

América-MG enfrenta Coimbra pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro

17 de abril de 2021

Se ganhar, Alviverde pode encaminhar sua classificação. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Pela décima rodada do Campeonato Mineiro, o América-Mg recebe o Coimbra hoje, 17, partida vale para os visitantes a esperança de salvação contra o rebaixamento e para o Coelho significa um respiro em meio a má fase. O Alviverde pode também deixar muito bem encaminhada sua classificação para a semifinal, caso vença a partida.

O Coelho chega para essa partida com a dura missão de superar o retrospecto recente, que aponta quatro partidas seguidas sem vitória. O último triunfo foi exatamente no confronto de volta da paralisação, contra o Uberlândia. Naquela oportunidade, Marcelo Toscano e Rodolfo marcaram os gols. Amanhã, a expectativa fica pelo retorno de Felipe Azevedo ao time pelo Mineiro e a continuidade do time titular com Bruno Nazário na meia.

Já o adversário, faz uma campanha muito ruim no ano. É atualmente o último colocado do campeonato e pode ser rebaixado caso perca a partida do sábado. O clube de contagem venceu apenas um jogo na competição e perdeu seis. Disputa com Boa Esporte e Patrocinense a vaga no próximo estadual.

A provável escalação do América-MG é Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Anderson, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Alê e Juninho; Felipe Azevedo, Bruno Nazário e Rodolfo. Geovane, Lucas Luan, Luiz Fernando e Yan Sasse serão os desfalques no jogo por conta de lesões.

O time de Eugênio Souza tem Jori, Filipi Souza, Diogo, Augusto, Hipólito; Matheus Lima, Leonardo, Marquinhos, Igor, Raphael Lucas e Bruno como prováveis na escalação. Como desfalques, o Coimbras tem Jori, por ser emprestado pelo América, não joga; Gustavo e Kauê por suspensão.