Destaques Esporte

América-MG enfrenta a Caldense pela quarta rodada

13 de março de 2021

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – De volta aos gramados após pouco menos de uma semana, o América-MG recebe a Caldense, hoje, 13, às 21h, no Independência, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro de 2021. Em busca de manter os 100% de aproveitamento e alcançar a liderança, o Coelho recebe um dos principais times do interior local.

A partida, anteriormente marcada para o domingo (14), foi transferida para o sábado, a pedido do time americano, que buscava aumentar o período de preparação para o duelo da Copa do Brasil, contra o Treze-PB, na próxima quinta-feira (18). A Veterana, por sua vez, também jogará nesta data, pela competição nacional. O time de Poços de Caldas receberá o Vasco da Gama.

Diferentemente das primeiras rodadas, em que teve muitos desfalques, o América-MG poderá contar com um time mais encorpado no duelo contra a Caldense. Recuperados de covid-19, Juninho, Joseph e Leandro Carvalho retornam. O lateral João Paulo treinou com a equipe e também pode aparecer no time. Já o atacante Ribamar depende de sua regularização no BID para ficar disponível para a partida.

Para o setorista do América-MG, Luís Adolfo, a expectativa é que o time vença de 1 a 0 para Caldense.

América-MG e Caldense estão invictas no campeonato, além disso, são equipes que, nesse início, marcam e sofrem poucos gols. Por esses motivos, espero um jogo equilibrado, onde o mando de campo e a força do time do Coelho farão a diferença.

O time de Thiago Oliveira compõe, provavelmente, de João Paulo, Danilo Belão, Jonathan, Guilherme Martins e Verrone; Gabriel Tonini, Lucas Silva e David Lazzari; Amarildo, Denis Macedo e Bruno Oliveira. Os desfalques foram Morais, Franklin e Lucas Xavier.

Já a provável escalação do Coelho é Matheus Cavichioli; Thalys, Messias Anderson e Carlos Junio (João Paulo); Juninho, Gustavinho e Alê; Léo Passos, Ademir e Rodolfo. Arthur, Geovane e o Felipe Azevedo, por lesão. Marcelo Toscano, Léo Gomes e Kawê testaram positivo para a Covid-19, seguem em isolamento. Zé Ricardo e Lucas Luan estão em recuperação e assim, completam o quadro de desfalques.