Destaques Esporte

América-MG encara o Timão nas oitavas da Copa do Brasil

9 de outubro de 2020

CBF definiu as datas e horários dos confrontos de ida e volta. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O América-MG enfrentará o Corinthians no dia 28 de outubro, às 21h30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será realizado no Itaquerão, em São Paulo. Quem avançar às quartas de final receberá R$3,3 milhões em premiação. O América chegou a esta etapa da Copa do Brasil após vencer a Ponte Preta por 3 a 1, no Independência, pelo jogo de volta da quarta fase. O duelo de ida, no Moisés Lucarelli, em Campinas, terminou empatado por 2 a 2. Antes, o time mineiro eliminou Santos-AP (primeira fase), Operário-PR (segunda fase) e Ferroviária-SP (terceira fase).

Corinthians, Athletico, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo ingressam nas oitavas da Copa do Brasil por estarem na Libertadores. Também entram nesta fase da competição os seguintes clubes: Red Bull Bragantino, campeão da Série B 2019; Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste 2019; e Cuiabá, campeão da Copa Verde 2019.

Já os times oriundos das fases iniciais são América-MG, Atlético-GO, Botafogo, Ceará e Juventude. Os jogos de ida serão nos dias 14, 27, 28 e 29 de outubro e os de volta em 25 de outubro e 3, 4 e 5 de novembro. O campeão da edição anterior da Copa do Brasil foi o Athletico, que deixou Flamengo e Grêmio pelo caminho e, na final, bateu o Internacional com autoridade, vencendo os dois jogos (1 a 0 e 2 a 1).