Destaques Esporte

América-MG e Flamengo duelam hoje pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro

14 de junho de 2021

Times se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2021 :/ Divulgação

BELO HORIZONTE – Flamengo e América Mineiro se enfrentam neste domingo, 13, às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

O Flamengo chega para a partida sem perder desde o dia 15 de abril, quando foi derrotado pelo Vasco no Campeonato Carioca. De lá para cá, os rubro-negros disputaram 14 partidas, venceram nove e empataram cinco. Os dois últimos jogos foram contra Palmeiras e Coritiba, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, respectivamente, ambos vencidos por 1 a 0.

Já o América não compartilha da fase boa do rival. O Coelho acabou de ser eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis para o Criciúma (3 a 2) depois de ter empatado por 2 a 2 no tempo regulamentar. No Brasileiro, a equipe ocupa a vice-lanterna, com duas derrotas nos dois primeiros jogos disputados, contra Athletico-PR e Corinthians, respectivamente.

A equipe de Rogério Ceni disputou um jogo a menos porque teve seu compromisso do último final de semana, contra o Grêmio, adiado por conta dos desfalques gerados pela convocação das seleções para as Eliminatórias e da Seleção Olímpica.

Com uma partida a menos em relação aos demais, o Rubro-Negro fez apenas uma partida no Brasileirão, na qual venceu o Palmeiras por 1 a 0. A equipe levou a melhor sobre o Coritiba na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Coelho perdeu os dois primeiros jogos, para Athletico e Corinthians, e foi eliminado do mata-mata nacional.

Ainda sem Rogério Ceni, contaminado com a Covid-19, Maurício Souza estará à frente da equipe carioca novamente. Mesmo com as voltas de Gérson e Pedro, que estavam com a seleção olímpica, o auxiliar não conta com as presenças de Everton Ribeiro e Gabriel, na seleção principal.

Vale frisar, no entanto, que Gerson vive os últimos momentos com a camisa do Flamengo. O jogador já tem data para se apresentar ao Olympique de Marselha, da França. Com isso, o meio-campista deseja, mais do que nunca, vencer o América-MG.