Destaques Esporte

América-MG

18 de janeiro de 2021

O goleiro do Coelho, Matheus Cavicchioli, teve constatada uma lesão muscular na coxa direita e desfalcou o América-MG na partida contra o Botafogo-SP, no Independência, na última sexta. O clube ainda não informou qual é a gravidade da lesão e por quanto tempo o goleiro ficará fora de combate. Para assumir a vaga de Cavicchioli, na disputa, o escolhido foi Airton. Airton foi titular na temporada de 2019 e iniciou 2020 como o dono do gol americano, mas uma sequência de falhas fez com que o clube contratasse Cavicchioli.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Corinthians
  • Empate
  • Brasileirão

Corinthians

A Justiça determinou o bloqueio de R$14,3 milhões das contas do Timão em processo movido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O despacho foi publicado no Diário Eletrônico da Justiça na última sexta-feira. A disputa judicial entre o Corinthians e CET começou em 2016. A CET alega que o clube descumpriu a lei municipal nº 14.072, que autoriza a cobrança pelos custos de operação do sistema viário, decorrentes da realização de jogos. Em 2019, foi acordado o pagamento de R$ 9,7 milhões em 100 parcelas. Mas, segundo a companhia, o Corinthians cumpriu apenas com seis prestações e agora cobra a dívida com juros e multa.

Empate

No jogo da última sexta-feira, 15, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Grêmio, pelo Brasileiro. O time paulista perdeu diversas chances, chutou três bolas na trave e foi castigado com o gol no final. Depois da partida, o auxiliar do técnico Abel, João Martins, quem deu entrevista coletiva. Na visão de João o resultado foi injusto. O auxiliar afirmou que a primeira parte do jogo foi boa, mas que faltou conseguir fazer mais gols para que a partida ficasse “resolvida”.

Brasileirão

O Brasileiro de 2020 tem, até o momento, 693 gols marcados. Destes, apenas 1,44% (10 gols) foram assinalados a partir de cobranças de falta direta. Uma marca negativa que representa uma tendência de queda de gols de falta na elite do futebol brasileiro. Segundo a análise realizada pelo Espião Estatístico, todos os gols das últimas 11 edições: de 2010 a 2020. Em 2010, a competição registrou o recorde de gols desta maneira: 47. Agora, onze edições depois, temos uma queda de 78,7% nos gols.