Destaques Esporte

América-MG

23 de dezembro de 2020

Na noite de hoje, 22, acontece a disputa entre o América-MG e o Palmeiras, dando início à fase de semifinal da Copa do Brasil. O time mineiro está em uma boa fase e é o atual segundo colocado da série B do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos em 30 jogos, além de já ter eliminado o Corinthians e o Internacional na Copa do Brasil. É esperado que o América-MG surpreenda ainda mais seus torcedores para chegar à grande final.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Segundona
  • Flamengo
  • Cruzeiro
  • Atlético-MG
  • Corinthians

Segundona

A rodada de abertura do hexagonal final Campeonato Mineiro da Segunda Divisão será realizada dia 9 de janeiro. Em São Sebastião da Bela Vista, Santarritense x Contagem FC; o Aymores, de Ubá, recebe o União de Santa Luzia, enquanto que o Uberaba Sport terá pela frente o Poços de Caldas FC. A última fase do torneio terá apenas jogos de ida. O primeiro e segundo colocados, ascenderão ao Campeonato Mineiro do Módulo II em 2021. Além do Passense, excluído antes de começar a fase inicial, Atlético Clube Três Corações – Chave A; América de Teófilo Otoni e Betis de Rio Branco – Chave B, foram desclassificados.

Flamengo

O time carioca acertou ontem, 22, a renovação de contrato com o meia Pepê. O meia que não vinha tendo muitas chances na temporada, mas desde a chegada de Rogério Ceni, ganhou oportunidade na vitória sobre o Santos, quando entrou e acertou uma bola no travessão. O jogador foi elogiado pelo técnico, que estendeu o vínculo de Pepê com o time rubro-negro por mais seis meses. A assinatura do documento ainda está pendente, é previsto que isso ocorra hoje, 23.

Cruzeiro

Conflito durante a assembleia geral do time da raposa, na última segunda-feira, 21, o conselheiro nato Luiz Carlos Rodrigues Filho, segundo a ata da reunião, solicitou a viatura da Polícia Militar de Minas Gerais na sede do Cruzeiro, no Barro Preto, relatando que foi até a sala do conselho deliberativo protocolar um pedido de cancelamento da assembleia, mas não teve o documento aceito pelo presidente do conselho, Nagib Simões.

Atlético-MG

O novo presidente do Atlético, Sérgio Batista Coelho, afirmou que pretende dar segmento à política de cortes de gastos implantada por seu antecessor, Sérgio Sette Câmara. O objetivo é fazer um planejamento de cargos e salários das mais diversas funções para evitar pagamentos acima dos valores dos mercados. Nos últimos anos, Sette Câmara realizou o corte de diversos profissionais ligados ao clube que tinham salários ‘acima da média’.

Corinthians

Os gols da vitória do time paulista na segunda-feira, 22, foram marcados por Gustavo Mosquito e Jô, mas quem brilhou na partido foi Cazares. O camisa 10 foi quem mais finalizou no jogo. O protagonismo durante a partida foi o responsável por credenciar o jogador na equipe. Cazares chegou ao seu 14º jogo pelo Corinthians, esteve nos últimos quatro e foi titular no clássico Contra o São Paulo antes de sua boa atuação na noite de segunda-feira.