Destaques Esporte

América-MG

13 de outubro de 2020

O América subiu para o terceiro lugar na Série B, com 26 pontos, ao obter triunfos consecutivos sobre Vitória, na terça-feira (2 a 1, no Barradão), e Náutico, na última sexta (2 a 0, no Independência). Em 15 rodadas, o time treinado por Lisca venceu sete, empatou cinco e perdeu três, com aproveitamento de 57,77%. Até o momento, são 13 gols marcados e oito sofridos.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Suárez
  • Renan Lodi
  • Cruzeiro
  • Fórmula 1

Suárez

A saída de Luis Suárez do Barcelona, consumada já há duas semanas, continua dando o que falar. O jogador uruguaio fez um longo desabafo e criticou com veemência a diretoria do clube espanhol pela maneira como o tratou no processo que culminou na sua saída. “Eu acho que vai mais além de que alguém troque de clube, que tome a decisão dessa forma, dessa maneira. Foram seis anos no Barcelona, tinha uma boa relação com a direção, com todo mundo do clube, nunca tive problema. Com todo o respeito que ganhei dentro de campo, creio que eu merecia pelo menos não ficar sabendo pela imprensa (que ia sair). Isso me doeu muito, e na minha família também”, desabafou.

Renan Lodi

O lateral-esquerdo Renan Lodi fez seu primeiro jogo oficial pela Seleção Brasileira na goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia, na estreia da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo no Catar em 2022. O jogador disse que foi bem recepcionado pelos companheiros e vibrou com a oportunidade. “Tenho que agradecer a todo mundo, todos que me receberam muito bem. Tem que ter muita personalidade, porque vestir essa camisa é um peso muito grande, mas vai sair com muita naturalidade”, afirmou Lodi.

Cruzeiro

Sem poder registrar contratações em função de uma punição da Fifa, o Cruzeiro está investindo esforços no extracampo para tentar mudar os resultados na Série B. Após a derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, no Mineirão, o técnico Ney Franco revelou uma ‘mobilização especial’ para os próximos dois jogos. Em novo confronto direto na parte de baixo da tabela, o Cruzeiro medirá forças com o Oeste, neste domingo, 11, às 16h, na Arena Barueri. A preparação para esse jogo foi realizada em Atibaia, no interior de São Paulo. Além de tentar amenizar a pressão sobre o grupo, o clube busca campos melhores, uma vez que os da Toca da Raposa II estão “deploráveis”, segundo relato do presidente Sérgio Santos Rodrigues.

Fórmula 1

Com uma volta perfeita em 1m25s269, Valtteri Bottas superou Lewis Hamilton em 0s256, quebrou o recorde de Nürburgring, e conquistou a pole position para o GP de Eifel de Fórmula 1, que acontece neste domingo, 11. Os dois chegaram a estar atrás de Max Verstappen no Q3, mas superaram o piloto da RBR na última tentativa. O holandês teve de se conformar com o terceiro lugar, a 0s293 de Bottas.