Destaques Esporte

América-MG

7 de agosto de 2020

O técnico Lisca, do América-MG, manifestou toda a sua revolta com a atuação do árbitro Felipe Fernandes de Lima, após o jogo contra o Atlético-MG. O árbitro interpretou como lance para cartão amarelo a falta cometida pelo zagueiro Junior Alonso, a 1 minuto de jogo, ao interromper um ataque promissor do Coelho puxando o camisa 10 Ademir. “Hoje vi uma das maiores pipocadas da história do futebol mineiro”, detonou o técnico, em meio ao descontentamento com o juiz e seus assistentes.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Dívida
  • Rivais
  • Flamengo
  • Seleção Brasileira
  • E-games

Dívida

Durante a pandemia, o Atlético-MG organizou suas contas pendentes na Fifa, em cobranças de clubes internacionais. Pagou a Udinese, Caracas, Spartak Moscou. Na contramão, surgiu uma determinação da Fifa em nova dívida. O Rentistas, do Uruguai, teve acolhido parcialmente seus pedidos e o Galo foi condenado a pagar US$ 828 mil ao clube do Uruguai, sob pena de ficar proibido de registrar jogadores até a quitação da dívida ou pelo período máximo de três janelas internacionais.

Rivais

Rival do Cruzeiro na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP anunciou nesta quinta-feira a contratação do volante Elicarlos, de 35 anos. O nome do atleta ainda precisa aparecer no BID para ele ter condições de jogo. Elicarlos já atuou na Raposa entre 2008 e 2010 e jogou mais de 90 jogos, contando amistosos. O Botafogo-SP ainda conta com outro jogador que já vestiu a camisa estrelada: o lateral-esquerdo Gilson, de 34 anos. Ele atuou no Cruzeiro em 2015.

Flamengo

O Flamengo corre nos bastidores para ter Domènec Torrent no banco de reservas contra o Atlético-MG, domingo, 9, no Maracanã, na primeira rodada do Brasileirão. O otimismo do início da semana já ganhou contornos de preocupação em processo que ainda está na esfera trabalhista e sequer chegou ao departamento de futebol para dar entrada na CBF. O clube tem até o fim desta sexta-feira, 7, para concluir o processo a tempo de que o nome do espanhol esteja no Boletim Informativo Diário (BID).

Seleção Brasileira

De forma gradual, os trabalhos da seleção brasileira voltaram a ser realizados presencialmente na sede da CBF. “A gente estava com a dinâmica online, por videoconferência, estavam funcionando bem as reuniões, duas semanais por equipe. Mas estamos voltando aos poucos”, disse o treinador Tite. A seleção brasileira volta a campo no dia 9 de outubro, contra a Bolívia, em partida válida pela primeira rodada das Eliminatórias. O jogo acontece na Arena Corinthians e não terá público.

E-games

O Cruzeiro não deve estar incluso no game Fifa 21, produzido pela EA Sports. O clube celeste não ficava de fora de uma edição da franquia desde 2014, quando foi lançado o Fifa 15, que não contou com nenhuma equipe brasileira. O principal motivo para a ausência da Raposa no jogo é o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, além de não disputar nenhuma competição da Conmebol em 2020. Caso as equipes brasileiras estejam no Fifa, elas não terão os atletas licenciados.