Destaques Esporte

América-MG

15 de abril de 2021

O América anunciou a contratação do lateral-direito Eduardo. O jogador de 34 anos rescindiu contrato com o Ceará e se tornou o nono reforço do clube mineiro para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O defensor assinou contrato até o fim de 2022. O Coelho trabalha na manutenção e fortalecimento do elenco da temporada 2020/21. Em 2021, o principal objetivo do clube é a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Mineiro
  • Corinthians
  • Cruzeiro
  • Atlético-MG
  • Caldense

Mineiro

O América teve o horário do jogo contra o Coimbra, válido pela 10ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro adiado. Marcado para o próximo domingo, 18, às 16h30, a partida será às 17h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A alteração ocorre em virtude da solicitação da emissora que detém os direitos de transmissão da competição. O América é o terceiro colocado na tabela de classificação, com 16 pontos. O Coimbra é o lanterna da competição com 5 pontos conquistados.

Corinthians

O Fluminense tem caminho livre para anunciar o meia-atacante Cazares, de 29 anos. Na tarde desta quarta-feira, a rescisão de contrato do jogador com o Corinthians foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. E a foto no sistema já é com a camisa do Tricolor. O contrato com o Timão era válido até 30 de junho. Sem acordo de renovação, Cazares foi liberado para acertar com o clube carioca. Cazares fez 27 partidas e marcou dois gols com a camisa do Corinthians.

Cruzeiro

Diretor de futebol do Cruzeiro, André Mazzuco, contou que o Cruzeiro não tinha condições de competir com a oferta tricolor no zagueiro Manoel. O defensor de 31 anos rescindiu contrato com o clube celeste (que valia até junho) para aceitar uma proposta financeira melhor no Rio de Janeiro. Mazzuco afirmou que, se topasse pagar salários equiparados aos apresentados pelo Fluminense, o clube mineiro correria o risco de se manter numa “bola de neve” financeira.

Atlético-MG

Cuca usou ditados para direcionar um cenário: uma derrota de impacto no começo pode ser um fator positivo no futuro. Além da derrota numa superioridade rara – senão inédita – de poderio do Galo na história do clássico, Cuca vivenciou o 6 a 1, maior derrota alvinegra na história do confronto, em 2011. Meses depois, montou a equipe que seria vice do Brasileiro 2012 e campeã da Libertadores 2013. É “fazer do limão uma limonada”, disse ele.

Caldense

A Caldense pode, em breve, ficar seu atacante “Quebrador de Tabus”. Amarildo, autor de gols contra Cruzeiro e América, pode ir para a Tombense, com quem teria um pré-contrato assinado. Apesar dos rumores, a diretoria da Tombense negou que haja um acerto com o jogador, mas destacou que há sim o interesse em contar com o atleta para a sequÊncia da temporada, que inclui a disputa da Série C do Brasileiro. Amarildo tem contrato com a Caldense até o dia 24 de abril.