Destaques Esporte

América e Chapecoense disputam título em rodada decisiva da Série B

29 de janeiro de 2021

Campeonato pode ser decidido até mesmo pelo critério de cartões vermelhos. / Foto: Divulgação

Belo Horizonte – A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro reserva fortes emoções ao torcedor do América. Líder, com os mesmos 70 pontos da vice Chapecoense, o Coelho buscará fazer o ‘dever de casa’ para que o tricampeonato não escape. A competição pode ser decidida até mesmo pelo critério do número de cartões.

O equilíbrio entre as duas equipes pôde ser constatado também nos confrontos diretos. América e Chapecoense empataram nas duas oportunidades em que se encontraram nesta Série B. No returno, o clube mineiro foi prejudicado por um erro de arbitragem no último lance da partida.

Hoje, sexta-feira, 29, às 21h30, as equipes entram em campo pela 38ª rodada. Enquanto o Coelho recebe o Avaí, no Independência, em Belo Horizonte, o Verdão do Oeste encara o Confiança, na Arena Condá, em Chapecó. O América é um dos clubes que mais conquistou acessos à elite na era dos pontos corridos. Desde 2006, quando a Série B passou a ser disputada no formato, o Coelho já subiu à Série A quatro vezes.