Destaques Esporte

América defende invencibilidade de 15 anos diante da URT

26 de abril de 2021

Torcedores do Cruzeiro protestam após a derrota do Cruzeiro para o CSA, na Arena Independência, pela Série B./ Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – América e URT se reencontram pela última rodada da primeira fase do estadual, na tarde deste domingo, 25, às 16h, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, 270 dias após se enfrentarem pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.

O América é o vice-líder da competição, e busca a vitória para se classificar de forma tranquila à semifinal. O Trovão Azul é o quinto colocado, e ainda tem chances de chegar ao G4, dependendo de outros resultados. O América chega confiante após espantar a ‘má fase’ e colocar fim ao jejum de quatro jogos sem vencer. Na última rodada, bateu o Coimbra por 2 a 0, na Arena Independência, e rebaixou a Águia de Contagem ao Módulo II. Chegou aos 19 pontos, e não poderá alcançar o líder Atlético, com 24.

Por sua vez, o Trovão Azul está na quinta colocação com 16 pontos, não perde há quatro jogos e só perdeu uma partida em casa. Vem de três vitórias e um empate. A equipe pode, se permanecer entre a 5° e 8° posições, se garantir no Troféu Inconfidência, ou ainda, chegar ao G-4, dependendo de uma combinação de resultados.

Para entrar no pelotão dos quatro primeiros, precisa vencer o América, e torcer para Cruzeiro ou Tombense não vencerem. Se empatar, terá que contar com uma goleada da Patrocinense sobre o Cruzeiro e que a Caldense não ganhe do Boa Esporte. Se o objetivo da URT for conquistar o título do Interior, terá que fazer sua parte e esperar por um empate entre Tombense e Pouso Alegre.

No América, a tendência é que Lisca repita a escalação dos últimos dois jogos. O treinador ainda não pode contar com Arthur, Lucas Luan, Geovane, Yan Sasse e Léo Passos, Marcelo Toscano e Leandro Carvalho, que se recuperam de lesões no departamento médico.

Ao todo são 25 jogos entre América e URT. São onze vitórias do Coelho, quatro do time de Patos e dez empates. Na última vez que se enfrentaram, em 29 de abril de 2020, pela 11ª rodada do estadual, o Coelho venceu por 3 a 0, com gols Rickson e Vitão e Mizael (contra), em Patos de Minas.