Destaques Esporte

América defende invencibilidade contra o Tombense no Mineiro

12 de abril de 2021

Coelho não perde para o Carcará há cinco anos no Estadual. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – América e Tombense se enfrentam neste domingo, 11, às 18h15, no Estádio Almeidão, em Tombos. A partida, válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, coloca um tabu à prova: o Coelho não perde para o Carcará há cinco anos. Neste período, América e Tombense se enfrentaram em quatro oportunidades, com três vitórias do Coelho e um empate. Todas as partidas foram válidas pelo Estadual.

No último encontro entre os dois clubes, em 29 de fevereiro de 2020, Ademir e Rodolfo marcaram os gols do Coelho na vitória por 2 a 1, enquanto Cássio Ortega descontou para os visitantes. À altura, o confronto valia a liderança do Campeonato Mineiro. A equipe comandada por Lisca foi amplamente superior, dominou a partida e assumiu a ponta da tabela.

O último triunfo do Carcará sobre o Coelho aconteceu em 2016 – quando a equipe da capital foi campeã mineira pela última vez. Naquela ocasião, em confronto válido pela 8ª rodada do Estadual, o time de Tombos superou o América por 2 a 0, no interior mineiro. Ao analisar, a campanha do Tombense neste Campeonato Mineiro não é péssima, mas tem apenas duas vitória em seis jogos. Em sua última partida, no estadual, o Carcará recebeu o Athletic no Almeidão e venceu de virada por 2 x 1. Dessa forma, o time da zona da mata ocupa a 8ª colocação, com 10 pontos.

Por sua vez, mesmo com alguns tropeços, o América está cumprindo com a expectativa de disputar as primeiras posições do Mineiro. O time é o vice-líder do torneio com 16 pontos, cinco atrás do Atlético. Na última rodada, o Coelho empatou em 1 x 1 com o Patrocinense no Independência. Em resumo, Carcará ainda não engrenou uma sequência de vitórias e coleciona empates no estadual. Em suas últimas partidas, a equipe venceu só o Athletic e empatou com o Patrocinense e Cruzeiro.

América, por outro lado, possui um desempenho superior ao do rival de domingo. Pelas mesmas competições, o time venceu três partidas, contra o Cruzeiro, Uberlândia e Treze, esse último pela Copa do Brasil. Nos outros jogos, o Coelho foi derrotado contra o Atlético, e empatou com Patrocinense.