Destaques Esporte

América, Atlético e Cruzeiro estão na 3ª fase da Copa do Brasil

16 de abril de 2021

Duelos da terceira fase serão definidos em sorteio na CBF. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – A Copa do Brasil 2021 tem quase todos os times classificados para sua terceira fase definidos. O primeiro classificado do dia foi o América-MG, que derrotou o Ferroviário-CE nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

O Botafogo protagonizou a maior zebra até aqui da Copa do Brasil 2021, já que a equipe carioca foi eliminada pelo ABC, do Rio Grande do Norte, nesta quarta nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Por fim, o Cruzeiro fez a lição de casa e bateu o América-RN, por 1 a 0, em Natal (RN), e avançou para a próxima fase do torneio.

América, Atlético e Cruzeiro estarão no ‘pote 1’ do sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Ainda não há data para realização do evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas os times classificados estão quase todos definidos.

A terceira fase, marcada inicialmente para junho, será disputada pelas 20 equipes vencedoras da segunda fase, que terminou nesta quinta-feira, 15. Os oito clubes que participam da Copa Libertadores de 2021 também entram diretamente nesta etapa do torneio. Completam o grupo os campeões de Série B do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste, Copa Verde e o 9º colocado da última Série A.

Além do trio mineiro, estão no ‘pote 1’ outros 13 clubes. São eles Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Internacional, Athletico-PR, Santos, Corinthians, São Paulo, Bahia, Fluminense, Ceará, Chapecoense e Vasco. Os 32 classificados serão divididos em dois potes de acordo com a posição do ranking de clubes da CBF. América, Atlético e Cruzeiro estarão no pote 1.