Destaques Esporte

América

20 de janeiro de 2021

Com acesso assegurado à Primeira Divisão de 2021, o América amargou o terceiro empate seguido na Série B do Campeonato Brasileiro. Na luta pelo tricampeonato, o Coelho ficou com a liderança ameaçada a dois jogos do fim da competição devido ao 0 a 0 no duelo contra o Brasil-RS, nesta terça-feira, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 36ª rodada. O jogo teve reclamação de ambos os times por pênaltis não marcados.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Tabela
  • Galo
  • São Paulo

Tabela

Com o resultado, o América chegou a 69 pontos, dois a mais que a Chapecoense, vice-líder. A equipe de Lisca, que vinha de empates diante de Náutico e Botafogo-SP, perderá a ponta da tabela em caso de triunfo da Chape sobre a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 17h45, na Arena Condá, em Chapecó. Já o Brasil-RS ocupa o 12ª lugar, com 48 pontos. Na próxima rodada, a penúltima da Série B, o América visita o Confiança, neste sábado, às 16h15, no estádio Baptistão, em Aracaju. Um dia antes, às 19h15, o Brasil encara o CSA, no Rei Pelé, em Alagoas.

Galo

Com apenas uma alteração, o Atlético divulgou a lista de relacionados para a partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Jair dá lugar ao zagueiro Bueno entre os 23 atletas na relação do técnico Jorge Sampaoli para o jogo no Rio Grande do Sul. Jair foi punido com um cartão amarelo no triunfo do Galo, por 3 a 1, contra o Atlético Goianiense, no último domingo, no Mineirão. Com a punição aplicada pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, o volante atleticano acumulou três cartões e por essa razão está fora da partida desta quarta. Já o zagueiro Bueno, que não esteve entre os jogadores relacionados para o confronto contra o Dragão, está de volta à lista do treinador argentino.

São Paulo

O São Paulo terá um importante retorno para enfrentar o Internacional, nesta quarta-feira, em confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro. O atacante Luciano treinou normalmente nesta terça e fica à disposição do técnico Fernando Diniz para o jogo no Morumbi, na capital paulista, pela 31.ª rodada. A partida começará às 21h30. O atacante foi desfalque nos últimos quatro jogos da equipe por causa de uma inflamação na perna esquerda. O São Paulo empatou com o Grêmio, quando foi eliminado nas semifinais da Copa do Brasil, e perdeu para Red Bull Bragantino e Santos, além de empatar com o Athletico-PR, pelo Brasileirão.