Destaques Esporte

América

25 de agosto de 2020

O América oficializou nesse final de semana a contratação do atacante Guilherme, de 31 anos, revelado pelo Cruzeiro em 2007 e com passagem pelo Atlético entre 2011 e 2015. O clube divulgou um vídeo com uma mensagem do jogador aos torcedores do Coelho. “Fala, nação americana. Eu sou Guilherme, já vesti o manto, e é com muito prazer que estamos juntos rumo à Série A. Um grande abraço!” O atleta assinou contrato até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Atlético-MG
  • Desfalques
  • Flamengo
  • Corrida Virtual
  • Santistas morrem

Atlético-MG

O Atlético-MG começou a semana com uma condenação de R$ 2,9 milhões na Justiça do Trabalho. Ontem, 24, foi publicada a sentença da ação movida pelo volante Elias. O atleta acionou o Galo na Justiça do Trabalho em maio, inicialmente cobrando R$ 2.705.719,26. Elias foi contratado pelo Atlético em 2017 e ficou até o fim de 2019. O volante fez 164 jogos e marcou 25 gols. Ainda cabe recurso da decisão.

Desfalques

Por questões de regulamento, cinco jogadores não poderão defender o Cruzeiro contra o CRB, às 16h desta quarta-feira, 26, no Rei Pelé, em Maceió, pela terceira fase da Copa do Brasil. O volante Henrique disputou a competição nacional pelo Fluminense, enquanto o lateral-esquerdo Patrick Brey e o meia Claudinho vestiram a camisa da Ferroviária.  Já o também meia Régis e o atacante Arthur Caíke estiveram em campo na frustrante eliminação do Bahia para o River-PI, na primeira fase (revés por 1 a 0).

Flamengo

O Flamengo terá a semana livre para trabalhar antes da próxima rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro vai encarar o Santos no domingo, 30, na Vila Belmiro. No último jogo, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Botafogo, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão. Após um primeiro tempo movimentado, o jogo caiu na segunda etapa. Entretanto, as maiores emoções aconteceram nos acréscimos. O Botafogo abriu o placar aos 47 minutos e o Flamengo empatou aos 54, de pênalti.

Corrida Virtual

Uma corrida virtual exclusiva para mulheres está com inscrições abertas para atletas de todo o Brasil e do mundo. A Girls Run será um desafio de 15 km, em que as competidoras ganharão brindes e poderão ser premiadas de acordo com o desempenho. As corredoras com os 10 melhores tempos receberão troféus. As inscrições começaram no dia 18 de agosto e seguem até 30 de setembro pelo site corridao.com.br.

Santistas morrem

Uma briga entre torcedores do Santos e do Palmeiras terminou com duas pessoas mortas em Mauá, na Grande São Paulo, no domingo, 23. Três homens foram detidos. A confusão começou por volta das 22h, quando grupo de palmeirenses comemorava a vitória do time por 2 a 0 contra o Santos em um posto de combustível. Segundo a Guarda Civil Municipal, os santistas chegaram armados com pedaços de pau e começaram uma briga. Dois santistas foram baleados e morreram a caminho do hospital.