Destaques Música

Alunos de música de Capitólio

1 de junho de 2020

O Maestro da Banda Municipal Rainha dos Lagos, Agalilson França. / Foto: Divulgação

O isolamento social não é motivo para que os alunos das aulas de música do município de Capitólio parem de aprender, e eles sabem bem disso. Os estudantes que fazem parte da Banda Municipal Rainha dos Lagos, da Orquestra de violas Arraiá dos Franciscos, e das aulas ministradas nas escolas municipais e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), continuam aprendendo, em casa, através das aulas online ministradas pelos professores.

Alguns alunos utilizam os instrumentos que são emprestados pela prefeitura, já outros utilizam os instrumentos que possuem em casa. Saxofone, tuba, trompete, violão, viola, flauta doce, instrumentos de todos os tipos e gostos. Canto coral também é uma opção de aula, neste caso, ministrada pela professora Ana Patrícia. O aluno Miguel Júlio França, de 9 anos, está muito feliz em participar das aulas:

Eu acho uma aula legal porque a gente aprende e eu gosto muito. Pra mim, a aula de música é uma alegria e eu adoro”, declara o estudante.

A professora Ana Patrícia Rocha ressalta que um dos benefícios das aulas online é a liberdade de escolha de horários.

As aulas online trazem a liberdade dos alunos realizarem as atividades em tempos diferentes sem a condução direta do professor.Isso favore o desenvolvimentoda aunomia por parte dos educandos”,afirma.

Além de interagir com os professores ao vivo pela internet, os alunos também recebem vídeos via WhatsApp com orientações sobre as aulas. Essa é mais uma ferramenta utilizada a favor do aprendizado. “Quando as aulas voltarem ao normal, eles não ficarão perdidos”,avalia o maestro da Orquestra de Violas Arraiá dos Franciscos, Thiago Chaves.

Segundo os professores, o desempenho dos alunos está muito satisfatório e também é uma forma deles partilharem aquele momento tão especial com a família, já que estão em casa. Os horários de aula estão sendo definidos pelos professores de acordo com a disponibilidade dos alunos, sendo ministradas de forma individual ou em grupos, dependendo da situação.
Para maiores informações sobre os dias e horários das aulas e sobre vagas disponíveis, entre em contato pelos telefones abaixo:

Aulas de clarinete, flauta transversal, flauta doce, violão, saxofone, tuba, trompete e teoria musical com o professor Aglailson França. Aulas de violão, flauta doce e canto coral com a professora Ana Patrícia.

Aulas de viola com o Professor Thiago Chaves: entrar em contato com a Secretaria de Educação de Capitólio, através do número (37) 3373-1003 de 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h30. Aulas de violão com o professor Robson Ribeiro: entrar em contato com o Cras, através dos números (37) 3373-1188 / (37) 99808-0362 / (37) 99916-9981 no horário de 7h às 11h e das 12h30 às 16h30.