Destaques Geral

Alunos de Alpinópolis voltaram às aulas na segunda com o PET

13 de Maio de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

ALPINÓPOLIS – Desde que iniciou o isolamento social, a Rede Municipal de Educação de Alpinópolis teve um período de recesso, um período de férias, e, no dia 11 de maio, iniciou um estudo e planejamento com os professores, especialistas e diretores sobre o meio a usar para melhor atender aos alunos.

Após a reunião com a Superintendência Regional de Ensino de Passos (SRE) e o Departamento de Educação e Cultura de Alpinópolis, foi autorizado a fornecer um Plano de Estudo Tutorado (PET), atividades pedagógicas para serem realizadas em casa com o apoio dos
familiares.

Com as aulas suspensas por tempo indeterminado, de acordo com a legislação da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais e Decreto Municipal, devido ao surto do coronavírus, esse Estudo Tutorado tem como objetivo manter o elo entre as escolas e os alunos. As atividades estão sendo preparadas pelos professores e equipe pedagógica e serão enviadas
quinzenalmente.

Os materiais foram disponibilizados para os alunos que têm acesso a meios digitais e impressos e entregue às famílias para aqueles que não possuem nenhum tipo de meios digitais, tanto nas escolas da zona urbana e da zona rural.

Segundo a diretora do Departamento de Educação e Cultura de Alpinópolis (Demec), Maria das Dores Vilela, a opção pelo envio das atividades por meio de forma remota está sendo analisado pelos profissionais e por toda equipe.

Em um primeiro momento, iremos analisar como as famílias e alunos trabalharão essa nova forma de ensinar, que ora somos obrigados a usá-lo e nos adaptarmos. Deixo claro que o Departamento de Educação analisará como será o retorno das famílias e dos alunos com essa nova forma de ensino, estamos abertos a reclamações sugestões e caso seja necessário podemos propor mudanças para melhor atendê-los”, informou Maria das Dores.

A Diretora pediu, ainda, a colaboração e calma nesse momento difícil para todos. “Sabemos que vivemos experiências novas, mas, com cautela e empenho conjunto, venceremos. Mais do que nunca, a parceria entre família e a escola agora é fundamental para o desempenho dos alunos”, finalizou.