Destaques Política

Alpinópolis terá três candidatos a prefeito nas eleições de 2020

Por Adriana Dias / Da Redação

18 de setembro de 2020

Apenas a Justiça Eleitoral pode organizar o transporte de eleitores na zona rural. / Foto: Divulgação (Agência Brasil)

ALPINÓPOLIS – Foram finalizadas, nesta quarta-feira, 16, as convenções municipais que definiram os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores em Alpinópolis. Os três concorrentes ao cargo máximo do município são, atualmente, vereadores da Câmara Municipal. O município tem, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 13 partidos vigentes, que são o Avante, o Democratas, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o Partido Democrático Trabalhista (PDT), o Partido Liberal (PL), o Partido da Mobilização Nacional (PMN), Progressistas (PP), o Partido Socialista Brasileiro (PSB), o Partido Social Democrático (PSD), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o Partido Trabalhista Cristão (PTC) e o Solidariedade.

A primeira convenção foi realizada no domingo, 13, quando os partidos PSB, PL, PP, Avante e MDB decidiram lançar, em conjunto, uma chapa única para concorrer às eleições de novembro. O vereador Rafael Freire (PSB) e o empresário Leonaldo Cândido da Silveira, o Léo do Posto (PL) serão os candidatos a prefeito e vice, respectivamente. Também foram definidos cerca de 40 nomes de concorrentes da coligação para noves vagas na Câmara Municipal.
Na terça-feira, 15 foi a vez de PSDB e DEM realizarem as convenções que oficializaram o vereador José Acácio Vilela (PSDB) como candidato a prefeito e a vereadora Sandra Aparecida Carvalho Nascimento, a Sandra do Nequinha (PSDB), como vice na chapa. Cerca de dez postulantes às vagas de vereadores também participaram do evento, porém, segundo informações, o número de candidatos deve ser maior.

Por fim, as siglas PSD, PTB, PDT, PTC e PMN promoveram, nesta quarta-feira (16), suas convenções e definiram os concorrentes ao Executivo e Legislativo. Como candidato a prefeito foi escolhido o vereador Guilherme Lima, o Guilherme da Lotérica (PSD) e a vice Edmilson Joaquim da Costa, o Pastor Edmilson (PTB), líder da igreja Sara Nossa Terra de Alpinópolis. Também foram definidos os nomes que concorrerão às nove vagas para a Câmara Municipal dos cinco partidos. Nas três convenções todos os partidos referendaram as candidaturas majoritárias e providenciaram a definição dos números com os quais os candidatos a vereadores vão disputar as eleições.

Dois estão na disputa pela prefeitura de S. J. da Barra

S.J. DA BARRA – O município de São José da Barra registrou a candidatura de dois candidatos ao cargo do Executivo e vice-prefeitos e ainda quarenta e nove candidatos a vereadores até o momento. Ainda faltam 60 dias para as eleições municipais. O município conta com 9 partidos vigentes, que são o Democratas, o Partido Liberal, o Progressistas, o Partido Republicano da Ordem Social (Pros), o Partido Socialista Brasileiro (PSB), o Partido Social Cristão (PSC), o Partido Social Democrático (PSD), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Republicanos.

Na terça-feira, 15, o PSB, o PSD e o DEM realizaram a Convenção Municipal da Coligação Majoritária ‘Juntos de novo com a força do povo’ para indicação de nomes para candidato a prefeito, e vice-prefeito e vereadores. Os indicados e aprovados em convenção para concorrem ao executivo foram Paulo Sérgio Leandro de Oliveira, o Serginho (PSB) e André Luiz Lemos da Silva (PSD). Para vereadores o PSB aprovou a candidatura de 12 nomes, sendo 8 do gênero masculino e 4 do gênero feminino. O PSD aprovou a pré-candidatura de 10 nomes, sendo 6 do gênero masculino e 4 do gênero feminino.

Totalizando 22 candidatos ao legislativo. No decorrer desta semana, novos nomes para concorrer ao legislativo, ainda poderão ser indicados e aprovados pelo TSE até dia 26 de setembro, pois, dia 27 de setembro será o lançamento oficial das campanhas eleitorais 2020. No sábado, 12, o PL, o PSDB e o PP, realizaram a Convenção Municipal da Coligação ‘Mudança de Verdade’ para indicação de nomes para candidato a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Os candidatos indicados e aprovados em convenção são Marcelo Rodrigues da Silva (PL) e Leandro de Oliveira Gomes dos Reis (PSDB). A chapa de vereadores do PL conta com 14 nomes, sendo 9 do gênero masculino e 5 do gênero feminino. O PSDB aprovou a candidatura de 13 nomes, sendo 9 do gênero masculino e 4 do gênero feminino.