Destaques Geral

Alpinópolis quer brigada de incêndio em parceria com Corpo de Bombeiros

5 de fevereiro de 2021

O prefeito Rafael Freire recebe a 2ª Companhia de Bombeiros de Passos para tratar da implantação do serviço em Alpinópolis. / Foto: Divulgação

ALPINÓPOLIS – A cidade de Alpinópolis poderá receber uma brigada municipal de incêndio, amparada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). O prefeito do município, Rafael Freire, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 3, com o sargento Weverton Andrade, da 2ª Companhia de Bombeiros de Passos, para iniciar as tratativas.


Você também pode gostar de:

A iniciativa cumpre a prerrogativa de valorizar e padronizar as ações desenvolvidas por profissionais e instituições civis em atividades de prevenção e combate a incêndio, conforme previsto em lei, e pode ser uma boa solução para problemas relacionados a queimadas que, todos os anos, acontecem em Alpinópolis e acabam colocando em risco a população.

Poderão atuar na brigada tanto profissionais civis como brigadistas contratados pela Prefeitura de Alpinópolis, tudo sob a coordenação e supervisão do Corpo de Bombeiros. Ficará a cargo dessa equipe o serviço de combate a incêndios e salvamento formado, garantindo assim qualidade, competência e agilidade no atendimento à cidade. Além da brigada de incêndio, o município poderá implantar ainda o projeto “Bombeiro na Escola”, abrindo espaço para um trabalho social com os alunos da rede municipal de ensino.

Rafael Freire já oficializou o interesse na criação da brigada e disse que pretende estruturar a implantação em Alpinópolis com um plano de trabalho ajustado à realidade local.

Agradeço ao sargento Wevertton pela presteza e disposição em nos ajudar. Wevertton é filho de Alpinópolis e já possui relevantes serviços prestados ao nosso Estado. Essa será, sem dúvidas, uma grande parceria em prol do nosso município”, declarou o prefeito.