Destaques Geral

Alpinópolis libera comércio até as 18h a partir desta segunda-feira

7 de junho de 2021

PREFEITO ANUNCIA NOVO DECRETO LIBERANDO O FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO ATÉ AS 18H EM ALPINÓPOLIS :/ Divulgação

ALPINÓPOLIS – A Prefeitura de Alpinópolis anunciou um novo decreto que libera o funcionamento do comércio presencial no município após dez dias de lockdown. Segundo informações divulgadas em rede social oficial, o documento, que entra em vigor nesta segunda-feira, autoriza o atendimento presencial até as 18h nos estabelecimentos comerciais, salvo drogarias e o setor alimentício, que poderão funcionar até as 20h. Após esse horário somente serão permitidas as vendas de alimentos pelo sistema de delivery.

De acordo com a prefeitura, as academias de ginástica poderão funcionar, até as 18h, com limite de 20% da capacidade. Os salões de beleza e estabelecimentos de profissionais liberais também poderão funcionar até as 18h, com agendamento de horário e atendimento a um cliente por vez.

Igrejas e templos religiosos poderão funcionar com até 20% da capacidade dos espaços físicos. A prefeitura mantém a proibição de aglomerações em praças públicas, festas em áreas de lazer, ranchos, sítios e eventos no perímetro urbano.

Também continuam proibidos os esportes de contato e a utilização de quadras e campos esportivos.

Segundo a prefeitura, o número de casos de covid-19 diminuiu 21,9% em relação à semana anterior ao lockdown.