Cultura Destaques

Alpinópolis adere ao 5º FNTPassos

14 de julho de 2021

Alpinópolis terá uma oficina de teatro para iniciantes com a atriz Grasiela Germano. / Foto: Divulgação

O município de Alpinópolis vai fazer parte das ações do 5º Festival Nacional de Teatro de Passos e Região (FNTPassos) em mais uma edição. Desta vez, Alpinópolis será braço do Festival com duas oficinas culturais locais: de dança com o professor de dança e dançarino profissional Nando Ribeiro e de teatro para iniciantes com a atriz Grasiela Germano.

O Festival Nacional de Teatro é, para mim, um patrimônio de Minas Gerais. Precisamos apoiar, incentivar e participar sempre. Enquanto estiver prefeito, a Adesc poderá contar com a minha colaboração. Num país onde ultimamente a cultura tem sido tão perseguida e desprestigiada, realizar um festival de teatro é um ato de coragem e de resistência” comentou o prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire.

As oficinas, que são gratuitas, acontecerão em Alpinópolis de 20 a 24 de julho de 2021, das 18h30 às 20 horas. Os interessados devem inscrever-se pelo whastapp (35)3021-3606, pois as vagas são limitadas. As oficinas acontecerão na quadra da Escola Municipal Horácio Pereira Damásio e todos os participantes deverão cumprir distanciamento social e fazer uso de máscaras e álcool gel.

É uma alegria levar o FNTPassos mais uma vez para a Ventania, minha cidade do coração e ver como este evento tem se ramificado e alcançado cada vez mais a região”, ressalta Maurílio, curador e coordenador geral do evento.

A programação completa do 5º Festival Nacional de Teatro de Passos e região, que acontece de 18 a 25 de julho de 2021, já está disponível no site do evento: www.festivalteatropassos.com e também nas redes sociais. Nesta edição, a programação contará com atividades em três cidades: Passos, Alpinópolis e Delfinópolis, no Recanto Ecológico Vale do Céu.

A programação contará com a exibição de 14 espetáculos online, no canal do Youtube do Festival e também no Instagram do festival. Todos os espetáculos contarão com um bate papo no Instagram do festival, com os jurados e o público. Além do online, haverá três apresentações Drive-Thru, com cenas de artistas locais que acontecerão em pontos específicos da cidade.

O público assistirá aos espetáculos de dentro de seus carros e deverá fazer o agendamento de acordo com a disponibilidade pelo whatsapp (35) 3021-3606. O FNTPassos contará com dois grandes nomes do teatro nacional para ministrar oficinas online: Tonico Pereira e José Celso Martinez Corrêa, cujas inscrições estão abertas.