Destaques Esporte

Alonso avalia possíveis rivais na Libertadores e trabalho de Cuca

31 de março de 2021

Galo está no pote 2 do sorteio e tem chance de enfrentar times com River Plate, Boca Juniors e Cerro Porteño. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Ao mesmo tempo em que tenta manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, do qual é líder isolado, com 15 pontos, o Atlético se prepara para a Copa Libertadores de 2021. A bola começou a rolar para as fases preliminares no dia 23 de fevereiro, e o sorteio dos grupos ocorrerá daqui três semanas, em 21 de abril (quarta-feira). Conforme o ranking da Conmebol, o Galo está no pote 2 e terá como potenciais adversários Palmeiras, River Plate, Boca Juniors, Cerro Porteño e Flamengo – todos do pote 1.

Um dos jogadores do elenco alvinegro com grande experiência na Libertadores é Junior Alonso. Aos 28 anos, ele defendeu Cerro Porteño e Boca Juniors e acumulou 20 jogos em cinco participações no torneio. Em entrevista coletiva, o zagueiro paraguaio evitou eleger um oponente mais difícil para o Atlético, pois, segundo ele, “todas as equipes são fortes e se preparam muito bem” visando à disputa.

A Libertadores é muito difícil, e eu creio que eleger uma equipe ou outra não é o correto, porque todas as equipes são fortes e se preparam muito bem. Quando entram na Copa Libertadores, contratam bons jogadores e se preparam de outra forma. O mais importante, nesse caso, seria ver como nós estaremos para enfrentar essas partidas. E na fase de grupos será importante vencer as partidas locais e somar alguns pontos como visitante em busca da classificação”.

À frente do elenco de 2021 está Cuca, campeão continental de 2013 com o Galo.  Naquele ano, o time foi liderado dentro de campo por Ronaldinho Gaúcho e contou com as importantes contribuições do goleiro Victor, dos zagueiros Réver e Leonardo Silva e dos atacantes Diego Tardelli, Bernard e Jô. Sete anos depois, o treinador retornou à decisão da Libertadores, desta vez com um Santos repleto de garotos que perdeu a final para o Palmeiras com um gol nos acréscimos do segundo tempo.