Destaques Geral

Alago quer troca de balsas que fazem travessias no Lago de Furnas

Por Adriana Dias / Redação

27 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – Uma das prioridades da nova mesa diretora da Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago), sob a presidência do prefeito do município de Cristais, Djalma Francisco Carvalho, eleito na última segunda feira, é a troca da frota de 10 balsas que faz o transporte de pessoas e cargas em oito municípios lindeiros do Lago de Furnas. Os ofícios para a requisição à empresa Furnas Centrais Elétricas já estão sendo preparados e devem seguir nos próximos dias.

De acordo com o secretário Executivo da Alago, Fausto Costa, as 10 balsas prestam o serviço sendo 3 em Guapé, 2 em Carmo do Rio Claro, e 1 em cada cidade que são Cristais, Fama, Alfenas, Campo do Meio, Campo Belo e Paraguaçu.

Estas embarcações estão em atuação há 57 anos. Foram colocadas para funcionar numa época em que se transportavam apenas carros de boi, carroças, jeep, rural e alguns pouquíssimos caminhões. Hoje transportam grandes caminhões de cargas, carretas e, claro pessoas”, afirmou Costa.

Ainda conforme informou o secretário, há mais de 15 anos a Alago vem batendo nessa mesma questão. “Vamos continuar pedindo, já na primeira reunião desta gestão, este foi um assunto colocado como prioridade”, salientou.