Cidadania Destaques

Agricultura familiar de Guapé recebe um caminhão zero km

16 de julho de 2020

O novo caminhão vai reforçar a atuação da associação no município e ajudará com que os agricultores familiares consigam transportar sua produção. / Foto: Divulgação

GUAPÉ – A Associação dos Agricultores Familiares de Guapé – Aafag, recebeu um caminhão zero km, que será utilizado para atender as necessidades dos agricultores familiares da cidade.

O novo caminhão vai reforçar a atuação da associação no município e ajudará com que os agricultores familiares consigam transportar sua produção de forma mais eficiente e rápida durante a colheita, e também, a oportunidade de buscar seus insumos agrícolas para o período do plantio.
Para o presidente da Aafag, Warley Dutra Miranda, o veículo “é um suspiro de alívio”.

Ele contou que o caminhão caçamba basculante era um desejo antigo da da associação e dos agricultores familiares guapeenses.

Não precisaremos mais fretar veículos ou vender os produtos para outros produtores com preços mais baixos. Vamos conseguir valorizar nossa produção e realizar as vendas de forma direta, sem custo extra”, afirmou Warley.

Em Guapé, a agricultura familiar é forte, graças a atuação da Aafag. O caminhão foi obtido por meio de destinação de emenda parlamentar do deputado Cássio Soares, apontado como um grande incentivador da Associação, e com contrapartida da associação. Nos próximos dias o caminhão irá receber a carroceria caçamba basculante com abertura nas laterais.