Destaques Do Leitor

Agradecimento

9 de dezembro de 2020

Como presidente da Colônia de Pescadores Artesanais e Aquicultores Z-37 da cidade de Passos/MG, venho por este agradecer ao deputado federal Emidinho Madeira por ter escutado as queixas realizadas por vários pescadores, referentes aos transtornos causados pelos baixos níveis de água dos reservatórios de Furnas no decorrer do ano de 2020.

Essa baixa no nível da água dos reservatórios prejudicou os pescadores, a comunidade local e também a Ictiofauna, que em nossa região se encontra em momento tão delicado: a Piracema, que é a época de reprodução dos nossos peixes.

Reitero meu agradecimento ao parlamentar por ter abraçado a causa e nos ajudado a lutar pelo aumento do volume de água na represa. Estamos muito felizes com a proposta aprovada, proposta que irá garantir que o volume mínimo da água nos reservatórios se mantenha. Agradeço imensamente a todos os envolvidos.

João Batista Rodrigues – Passos/MG


STF barra Câmara e Senado

Ufa! Que susto! STF quase rasga a Constituição! Já que, até o último sábado, a possibilidade de recondução de Rodrigo Maia, e Davi Alcolumbre, respectivamente para presidência da Câmara e do Senado, tinha a maioria de votos favoráveis. Como de Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowiski, Dias Toffoli, Alexandre de Morais e Nunes Marques. E contra apenas dos ministros Marco Aurélio de Mello, Carmem Lúcia e Rosa Weber.

Porém, os três últimos votos, graças também a imensa pressão popular pelas redes sociais, no domingo, felizmente, em respeito as letras da nossa Constituição, vieram os votos contra, de Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, e Edison Fachin, e com placar de 6 a 5, foi enterrado o golpe pretendido para reeleição da presidência das duas Casas, do nosso Parlamento. E se os ministros do Supremo, votassem a favor de rasgar a nossa Constituição, esse nosso Brasil, viveria um clima de anarquia! Já que, poderia transbordar a paciência do povo brasileiro.

Que há dois anos não vê o País, ser governado por Jair Bolsonaro. Que desgraçadamente também, não cuida da derrocada da nossa economia, do alto desemprego, da pobreza que cresce. E ainda afronta as nossas instituições, não respeita a ciência, o meio ambiente e enlameia a imagem desta Nação. E, como nosso último suspiro, felizmente, não foi rasgada a Constituição…

Paulo Panossian – São Carlos/SP