Destaques Do Leitor Opinião

Agradecimento

21 de novembro de 2020

Eu, Rita de Cássia, Cabeleireira, filha de Teofila e José, gostaria de agradecer a equipe médica da Santa Casa de Misericórdia de Passos – anjos médicos, amigos e novos amigos ao cumprimento da missão no tratamento carinhoso e cuidadoso destinado a saúde do meu irmão Paulo Rogério. Aos seus amigos e todos que juntos não mediram esforços em elevar seus pensamentos à Deus e aos desconhecidos de fé que, pelos pedidos dos amigos, reforçaram essa corrente de orações.

Agradeço a todos os meus irmãos pelo apoio, Levi e Alexandre, que estão na linha de frente e à nossa família espiritual e terrena que segue em oração pela cura do meu irmão. Em especial, minha gratidão ao anjo Dr. Matheus Schmidt e sua equipe.
Obrigada

Rita de Cássia – Passos/MG

 

Vacinas contra o covid-19

Neste esforço histórico, e, em tempo recorde, dos cientistas pelo mundo, no desenvolvimento de uma vacina eficiente contra o covid-19, felizmente, parece está próximo de solução. Como nesta quinta–feira, 19, que chegaram em São Paulo, as primeiras 120 mil doses, de um total de 46 milhões de doses, da vacina chinesa coronavac. Que na 3ª fase dos testes com milhares de voluntários e grande número de especialistas envolvidos, se mostra com 97% de eficácia. É resultado de um acordo do governo do Estado de São Paulo, com o laboratório chinês Sinovac, em parceria com o instituto Butantã para produção desta vacina. Lembrando, que somente ficará disponível para imunizar a população a partir da autorização da Anvisa. A previsão é que ocorra entre dezembro e janeiro de 2021. Porém, conforta saber, também, que, outros laboratórios em faze bem adiantada de testes, anunciam vacinas com eficácia de 95%! Que podem ser autorizadas já no primeiro trimestre de 2021, para imunização da população mundial. Como o da americana Pfizer com a alemã BioNTech – AstraZeneca/Oxford e também do laboratório da terra de Tio Sam, Moderna. São ótimas notícias, em meio a uma 2ª onda, infelizmente, desta pandemia ocorrendo pelo mundo…

Paulo Panossian – São Carlos/SP