Destaques Do Leitor

Agradecimento

26 de outubro de 2020

Em nome da Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, venho através deste meio agradecer primeiramente a Deus e Nossa Senhora pela Ação Entre Amigos realizada no dia 18/10/2020 (Parmegiana com arroz). Agradecemos também ao nosso Pároco o Padre José Benedito dos Santos (Padre Zezinho) pela confiança e apoio em nós depositados, as pessoas que fizeram doações para a realização do evento, as cozinheiras (os), e todos os que trabalharam, as pessoas que ajudaram na venda e na compra dos convites, e a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para o Sucesso de Nosso Evento, e também aqueles que intercederam através de suas orações.
Que as Bênçãos de Deus e as Graças da Senhora de Guadalupe recaiam sobre cada um de vocês e de suas famílias! Nosso muito obrigado!

Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe – Passos/MG


Exemplo de inclusão

Iury Moraes, um jovem surdo-cego, foi o primeiro com essa condição a se formar na Universidade de Brasília. O estudante se formou em licenciatura em língua brasileira de sinais e português como segunda língua, e para alcançar o feito passou por diversas dificuldades, assim como a universidade também enfrentou muitos desafios durante esse período.

Ainda que a educação inclusiva para todos seja uma realidade distante, como mostra o fato de Iury ser o primeiro surdo-cego a se formar na Universidade de Brasília, e isso ter acontecido apenas em 2020, é preciso que cada vez mais histórias como a de Iury sejam reais e deixem de ser um fato isolado e único. Mesmo com todos os desafios, é preciso um investimento cada vez maior em formação de profissionais e infraestrutura nas escolas e universidades que possibilitem que outros jovens e adultos como Iury tenham a chance de chegar aonde esse chegou.”

Eduardo Martins – Belo Horizonte/MG