Destaques Geral

Agências de viagem de Passos registram aumento na procura

26 de outubro de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – A procura por pacotes e roteiros de viagem, que havia sofrido queda em razão da pandemia do novo coronavírus, voltou a subir em Passos, conforme atestam as agências da cidade. Em razão da flexibilização de diferentes setores econômicos, Cecília Sarno, proprietária da Soho Viagens, conta que a procura avançou 20% em relação aos meses de estagnação.

“Consideramos uma melhora bem expressiva. Temos dois grupos que, na semana passada, embarcaram para conhecer Fortaleza e Maceió. O que colabora para o movimento é a reabertura das praias e do comércio em geral, mas, claro, seguindo todas as restrições necessárias para diminuir a possibilidade de contágio do novo coronavírus”, disse.

De acordo com Cecília, o Nordeste tem sido a região mais procurada durante a pandemia. Além das viagens atualmente realizadas, já estão sendo programados pacotes para dezembro e, até mesmo, para 2021.

“O pessoal está bem satisfeito e procurando orçamento. Volto a dizer que podemos observar uma boa melhora para o nosso mercado, mas que a atenção e os cuidados estão redobrados”, considerou.

Apesar de roteiros nacionais serem os mais buscados, a empresária afirma que, em relação a viagens para o exterior, Punta Cana, na República Dominicana, e Cancún, no México, estão em alta.

“Os viajantes têm preferência por localizações situadas nos Estados Unidos e Europa, porém, devido à pandemia, estes países possuem algumas restrições para brasileiros, então, as novas escolhas estão sempre voltadas à República Dominicana ou a países mais próximos, como México e Colômbia”, finalizou.

O sócio-proprietário da Boua Viagens, Eduardo Baldini Santos, também notou um aumento importante no movimento de sua agência. Ele conta que os rendimentos caíram entre março e junho, e a melhora mais expressiva ocorreu em setembro.

“Devido ao baixo movimento e à paralisação que houve para o turismo, nós tínhamos planejado recuperar o faturamento em 50% até dezembro. No entanto, o último mês superou nossas expectativas, e a meta que tínhamos para o fim do ano foi atingida e superada”, afirmou.

Santos também ressalta que o Nordeste é o destino mais procurado, ao passo que as viagens internacionais, embora ocorram, ainda são pouco expressivas.

“Quando se trata dos locais mais procurados, o Nordeste é líder em viagens. Já o setor internacional tem caminhado mais devagar, mesmo assim, temos procura para Punta Cana, Cancún e alguns interessados em ir a Orlando”, encerrou.