Destaques Geral

Agências da Caixa abrem no sábado em oito cidades da região

8 de Maio de 2020

PASSOS – As agências da Caixa Econômica Federal de oito municípios da região estarão abertas neste sábado, 9, com o objetivo de atender clientes que buscam as unidades para realizar os saques do Auxílio Emergencial de R$600 do Governo Federal por conta do coronavírus. O serviço vai funcionar das 8h às 14h. Em Passos uma tenda está montada na avenida Arouca para contribuir com o conforto da população.

No último sábado, moradores de todo o Sul de Minas fizeram filas em agências que não abriram. A Caixa Econômica Federal informou que divulgou em seu site quais as agências devem funcionar. Em Minas Gerais, 155 agências devem abrir neste dia 9.
Na região, além de Passos, as agências de Carmo do Rio Claro, Cássia, Guaxupé, Monte Santo de Minas, São Sebastião do Paraíso, Piumhi, Formiga estão na lista fornecida pela Caixa como as que estarão com as portas abertas.

Para tentar suavizar a situação de quem precisa ficar na fila da Caixa Econômica Federal para receber o auxílio emergencial, muitas prefeituras têm montado tendas e colocado cadeiras próximas às agências para que a população possa esperar sua vez com maior conforto.

Em Passos, a prefeitura instalou tendas e cadeiras, além de trabalhar na organização das filas para evitar aglomeração.
Nesta quarta-feira, 6, a Prefeitura Municipal de Piumhi tomou a iniciativa de instalar tendas e grades próximos à agência da Caixa Econômica Federal local, para evitar as aglomerações em decorrência dos saques do auxílio emergencial do Governo Federal.