Destaques Geral

Agências da Caixa abrem neste sábado

8 de agosto de 2020

Foto: Helder Almeida

PASSOS – A Caixa Econômica Federal abre, hoje, 770 agências em todo o Brasil para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial e do Saque Emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Na região, apenas a agência localizada na avenida Arouca, em Passos, está na lista. O atendimento ocorre das 8h às 12h.

A partir de hoje, pessoas nascidas entre janeiro e abril poderão realizar o saque do Auxílio Emergencial. Já os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro poderão sacar o FGTS Emergencial, conforme calendário criado para evitar aglomerações em agências e casas lotéricas.

Informações do Portal da Transparência mostram que Passos é o município da região que conta com o maior número de cidadãos com direito ao Auxílio Emergencial, chegando a quase 30 mil pessoas, o que representa cerca de 25% da população. Em Minas, R$ 6,5 bilhões já foram pagos para mais de 5 milhões de pessoas.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, não é necessário que os clientes aguardem muito tempo pelo atendimento.

Todos que chegarem no horário de funcionamento das agências (8h às 12h) serão atendidos. Os valores já podem ser movimentados para pagamento de boletos, compras via internet e através das máquinas de cartão em estabelecimentos comerciais habilitados”, disse.

Os beneficiários que tiveram suas contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral podem realizar o desbloqueio pelo próprio aplicativo Caixa Tem. Para isso, basta seguir as orientações da plataforma e enviar a documentação solicitada – há um prazo de 24 horas para a liberação. No caso de bloqueios por suspeita de fraude, os cidadãos devem entrar em contato com a agência mais próxima.