Destaques Geral

Agências da Caixa abrem hoje

3 de outubro de 2020

Foto: Helder Almeida

PASSOS – Neste sábado, 68 agências da Caixa Econômica Federal estarão abertas, das 8h às 12h, incluindo a unidade de Passos. O objetivo é realizar o atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial e do Saque Emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com a instituição, o Auxílio Emergencial estará disponível para os nascidos no mês de maio. Em relação ao FGTS, o saque será destinado àqueles que nasceram em junho. O presidente geral da Caixa, Pedro Guimarães, diz que não será necessário aguardar muito tempo pelo atendimento, uma vez que serão adotadas estratégias para adiantar os trabalhos.

Todos que chegarem no horário de funcionamento das agências serão atendidos. Para quem preferir não efetuar o saque, os valores já podem ser movimentados para pagamentos de boletos, compras via internet e através das máquinas de cartão em estabelecimentos comerciais habilitados”, garantiu.

No caso do Auxílio Emergencial, dados encontrados no Portal da Transparência mostram que Passos é o município da região que conta com o maior número de cidadãos que recebem o benefício, chegando a quase 24 mil pessoas. Em situações de bloqueio por suspeita de fraude, os profissionais da Caixa também poderão solucionar o problema durante o horário de funcionamento das agências. Já os beneficiários que tiveram suas contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral podem realizar o desbloqueio pelo próprio aplicativo do Caixa Tem, disponível nas plataformas Android e IOs. Para isso, basta seguir as orientações oferecidas pelo sistema e enviar a documentação solicitada – o prazo para liberação é de 24 horas. Em todo o estado de Minas Gerais, R$4 bilhões já foram pagos a cerca 5 milhões de pessoas. No Brasil, o valor ultrapassa R$65 bilhões, direcionados a mais de 70 milhões de cidadãos.