Coluna MG Destaques

Aeroporto fechado

19 de junho de 2020

A empresa Azul Linhas Aéreas oficializou ao Governo de Minas que não tem interesse em seguir operando no Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, paralelamente à realização das obras, por uma questão de segurança. A empresa reafirmou que vai voltar às operações após a conclusão das obras de reconstrução da pista do aeródromo. A Secretaria de Estado e Infraestrutura e Mobilidade rescindiu o contrato com a atual administradora do aeroporto, a Socicam, e a partir de 1º de julho o aeródromo vai estar sob a administração da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). (Diário do Aço- Ipatinga)

Portal de conciliação

A Comarca de Divinópolis criou o portal de conciliação Concilie online, que permite que as partes e os advogados acessem as informações sobre seus respectivos processos e realizem audiências por videoconferência. O portal reúne informações sobre quais casos podem ser agendados e como iniciar um processo. Além disso, disponibiliza a pauta de audiências on-line e um manual de instruções para acesso às salas de audiências virtuais. (Portal Agora- Divinópolis)

Desperdício de água será multado

Diante da necessidade de coibir o desperdício de água no município, o Executivo formiguense sancionou lei que cria a “Campanha Municipal para o uso responsável e eficiente da água”. A campanha de conscientização deve levar ao cidadão, orientações de como agir para evitar desperdício de água. A Lei também prevê a proibição no município para o uso irracional e o desperdício de água oriunda do sistema público ou de fontes privadas. Em Formiga, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto vai ser o responsável pelo trabalho de fiscalização. (Nova Imprensa- Formiga)

Pista é credenciada

A Agência Nacional de Aviação Civil credenciou a nova pista do Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky, de Varginha, passando da categoria 2C para 3C. Agora, todas as publicações especializadas e mapas vão constar a pista como tendo 2.100 metros de extensão. Há 19 anos, o Aeroporto de Varginha sofreu intervenções para aumento do comprimento da pista, passando de 1500 para 2.100 metros de extensão e 30 metros de largura. No entanto, a empresa responsável pela obra não protocolou nos órgãos oficiais as novas medidas e o assunto vinha sendo discutido na cidade desde então. (Correio do Sul- Varginha)

Retomada Econômica

A administração municipal iniciou nesta quarta-feira, 17, o Plano de Retomada Econômica Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a ação possui várias etapas para restabelecer a atividade econômica em Poços de Caldas em meio ao momento de pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. O plano é dividido em quatro eixos principais: comércio, indústria, turismo e agronegócio e inclui o estabelecimento de projetos e objetivos de curto, médio e longo prazo. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas)

Convênio de R$5 milhões é assinado

O prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, assinou um convênio para o financiamento do maior projeto de infraestrutura urbana e segurança pública da história do município. Ao todo, o projeto prevê a implantação rede de iluminação pública de LED, aquisição de câmeras de monitoramento e equipamentos para instalação do Centro de Comando e Controle, veículos para a Guarda Municipal, execução do Georreferenciamento, além de e modernização da gestão fiscal.

Rede de Notícias do Sindijori MG