Destaques Esporte

Adriano se firma no Cruzeiro de Felipão

18 de janeiro de 2021

O volante de 21 anos engata uma sequência de doze jogos como titular e, ao lado de Matheus Pereira, é o único da base a se firmar no time de Scolari. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Vindo diretamente do Rio de Janeiro, mais especificamente da comunidade da Pavuna, o volante Adriano começou de maneira tardia sua trajetória no futebol de campo. Foi já com idade Sub-17 que o atleta chegou às categorias de base do Resende-RJ, e com 18 estreou no time profissional, atuando na fase preliminar do Campeonato Carioca, que foi o despertar para chegar ao Cruzeiro. Nesta temporada, as boas atuações fizeram Adriano superar a falta de espaço e ser, junto de Matheus Pereira, o único vindo da base a se firmar com Luiz Felipe Scolari.

Ontem, contra o Juventude, pela Série B, o volante foi para o seu 12º jogo seguido como titular do treinador cruzeirense. A sequência poderia ter sido maior, se ele não tivesse de cumprir uma suspensão automática no meio deste período. Como primeiro jogador de meio de campo, Adriano vem mostrando bastante qualidade no setor, sendo um homem de segurança para a defesa, mas mostrando também que sabe sair jogando.

No início da base, Adriano jogava como um armador, auxiliando diretamente na criação de jogadas. Foi no Sub-20 da Raposa que o atleta se firmou como voltante, logo virando titular e despertando o interesse do técnico Mano Menezes, que o chamou para fazer parte do profissional em 2019.