Destaques Do Leitor

Adeus Ano Velho!

4 de janeiro de 2021

Feliz Ano Novo! Neste Tempo, ressoa por toda parte: “Ano Novo, Vida Nova”. Este não deve ser apenas um ditado, mas a busca de um mundo melhor, com ações concretas de justiça e de serviço fraterno. Desta forma, o Feliz Ano Novo deve traduzir-se em compromisso de cada um para que concretize o mundo por todos nós desejado.

Neste primeiro dia do ano, Dia Mundial da Paz, a Igreja reza para que a paz e a saúde possam triunfar no planeta terra e para que Deus nos liberte desta pandemia, que está contaminando o mundo inteiro. Apesar desta agonia nós, que realmente confiamos em Deus, não devemos perder a esperança, mas depositar a nossa confiança Nele, que é todo misericordioso e que abrandará todo nosso sofrimento.

Devemos também refletir se estamos seguindo verdadeiramente os passos de Jesus, que veio ao mundo para servir e não para ser servido, cujo exemplo nos foi dado através de suas ações e compete a nós dar continuidade à sua missão, caminhando ao lado de nossos irmãos que encontrarmos nos caminhos da vida necessitando de nossa solidariedade, dando-lhes atenção e fazê-los sentir o quanto nos preocupamos com eles e o quanto os amamos.

Inicia-se também o comando do prefeito de nossa cidade; esperamos que ele seja um seguidor de Cristo, para que possa reverter a situação que estamos vivendo, dando oportunidade a pessoas capacitadas que necessitam de emprego e que possam trabalhar em prol da população. Que ele também proporcione a todos nós uma vida digna e saudável.

E o que compete a nós, passenses? É que sejamos firmes em nossas atitudes agindo com amor, humildade, autenticidade e solidariedade, pois só assim conseguiremos o que merecemos. Sejamos unidos e respeitosos, pois só desta forma é que venceremos todos os obstáculos e percorreremos o ano de mãos dadas com o Pai misericordioso e compassivo que nos ama, que em cada dia nos cumula de Sua bênção e nos oferece a vida em plenitude.
Se agirmos de acordo com a vontade de Deus Pai, tenhamos a certeza de que teremos um ano completamente renovado. Desejo a todos os passenses um Ano Novo repleto de paz, fraternidade, tranquilidade e felicidade!

Maria José de Oliveira – Passos/MG