C. R. Claro Destaques

Adeus à empresária Naina causa grande comoção nas redes sociais

Por Nana de Minas

14 de outubro de 2020

Na mesa, entre os presentes, seus pais Luiz Antonio Vilela Soares e Maria Eunice Pimenta Soares

A partida prematura da hiper querida Naina Krauss Pereira, 53 anos, na noite de segunda-feira (05), gerou tristeza e comoção por todas as classes da cidade. Por horas e horas, a pandemia foi esquecida, pois inúmeros quiseram prestar homenagens, tanto nas redes sociais, como pessoalmente. Naina era casada com Léo Pereira, mãe de Leonardo, Antônio e Marina, e filha do artista de todos os tempos, da cidade de Alpinópolis, Omar Krauss. Seu corpo foi sepultado na terça-feira (06), no cemitério local de CRClaro. As celebrações pelo seu sétimo dia aconteceram na segunda-feira (12), na Igreja N.S. do Carmo e na fazenda de Antônio Carlos Pereira. Naina deixa o legado de que um mundo bom se faz com bondade, humildade e é regado de alegria. Siga em paz, Naina! O Coração de Minas baterá cada dia mais forte no coração da belíssima família e da sua legião de admiradores.

Muita força e luz para toda a família Pereira e Krauss! Muito obrigada!

***

Monsenhor Mário Pio de Faria completa 90 anos

Os padres Mário, Hudson e Michel. (Fonte: CarmoWebTv)

Monsenhor Mário Pio de Faria, ou simplesmente Pe. Mário, completou 90 anos no dia 10 de outubro. É o pároco emérito da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo. Em meio à pandemia, as homenagens pipocaram através da rede social. Vale a pena lembrar que padre Mário atuou de forma dinâmica na educação da cidade, sendo o primeiro diretor da Escola Estadual de CRClaro. Teve papel decisivo na estadualização de ambas as escolas do município e, até o início da década de 90, ministrou aulas de Ensino Religioso na mesma escola, já batizada de “Escola Estadual Monsenhor Mário Araújo Guimarães”. Além disso, sempre batalhou pelas causas mais nobres da cidade, interferindo politicamente em muitas delas, como já foi citado. No ano de 1978, recebeu o título de “Cidadão Carmelitano”, indicado pelo saudoso vereador Antônio Adauto Leite. Foi também eleito, no ano de 2000, “Cidadão do Século”, na área de religião, pelo Jornal Expresso Carmelitano.

***

Corina Santana ladeada dos bisnetos que fazem a festa quando vêm para a casa das vovós Monica e Cize em CRClaro

***

Molho Pardo

La pelas bandas da Fazenda Flor do Ipê, a família “Pimenta Soares” curtiu o feriadão com direito a frango caipira e almoço na varanda! Daniela Soares, uma das mais animadas da família, não está na foto, mas foi quem registrou esse momento.

Na mesa, entre os presentes, seus pais Luiz Antonio Vilela Soares e Maria Eunice Pimenta Soares

***

No dia da Padroeira

No dia em que se comemora o dia da Padroeira do Brasil, 12 de outubro, também se comemora o dia das crianças. Desta vez, por conta da pandemia, quase tudo foi diferente. A maioria das celebrações religiosas foi virtual e a criançada comemorou seu dia como manda o figurino: com os pais, dentro de espaços limitados.
Bom, eis alguns flashes desse dia pra lá de especial.

O casal Mathias e Aline celebrou dois anos de casamento em um dia santo.

***

Paredões do amor

O casal de noivos, Marilia Vieira Junqueira e Vinicius Marinho Vilela, aproveitou o feriadão para passar boas horas nos Canyons de Furnas, em Capitólio. Como disse Marilia em um post: “todas as letras de músicas românticas do mundo cabem aqui”. E como cabem! Simples assim, um espetáculo da natureza de beleza raríssima.

O casal navegando.