Destaques Geral

Adesc e Pequenos Cantores promovem leilão beneficente online

Stéfany Dias / Especial

9 de junho de 2021

A expectativa com o leilão é arrecar o mesmo valor do ano passado :/ Divulgação

PASSOS – Até o próximo dia 21 de junho, acontece o 2º Leilão Beneficente com o objetivo de arrecadar fundos para os Pequenos Cantores de Passos e para a Associação de Desenvolvimento Cultural (Adesc). O evento conta com a parceria da Associação Industrial Comercial de Móveis Passos (Acimov) e será online. Até domingo, 6, foram recolhidos brindes para o leilão, que acontecerá através do Whatsapp. Os brindes variam de lombo assado com pão de queijo a móvel rústico.

O gestor do teatro Rotary, Maurílio Romão, afirma que o leilão tem o intuito de minimizar os impactos sofridos pelas instituições que se mantiveram ativas durante o fechamento.

“A expectativa é que consigamos arrecadar o valor do ano passado, para que possamos dar continuidade aos projetos desenvolvidos”, declarou.

O evento ocorrerá todos os dias, via grupo de WhatsApp. Os lotes dos brindes serão lançados no grupo para o leilão e, ao final do dia, será feito o fechamento. Os brindes poderão ser retirados no dia 20 de junho, na sede dos Pequenos Cantores de Passos.

“Com certeza a tecnologia está contribuindo para o evento, pois facilita a comunicação”, afirma Maurílio.

O projeto teve início a partir de uma ideia conjunta que nasceu de uma conversa entre Maurílio Romão e Felipe Terra, coordenador do coral dos Pequenos Cantores, e com Plínio Andrade, da Acimov, que inclusive doou os primeiros brindes para o leilão no ano passado, com diversos móveis rústicos.

“A continuação dos projetos aconteceu graças às ações alternativas que as intuições promoveram, como o Leilão. Graças também à lei Federal Aldir Blanc, que quitou alguns meses de aluguéis atrasados no caso do teatro e regularizou despesas internas de professores, no caso do coral. As instituições não contam com aporte financeiro do poder público e, para se manterem, realizam ações entre amigos”, afirmou Maurílio.

Os Pequenos Cantores contribuem com aulas de canto, instrumentos, coral natalino e o Sermão das 7 Palavras. A Adesc é responsável pela manutenção do Teatro Rotary, pelo Festival Nacional de Teatro em Passos, cursos livres de teatro, Festival da Criança, Rua em Cena e gestão e produção cultural.